Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Ibovespa oscila entre ganhos e perdas

Ânima informou a compra da MedRoom, que consiste em uma startup de educação voltada para a graduação em medicina

Publicado

em

A Bolsa acompanha o exterior e opera sem tendência definida, de olho no avanço do coronavírus no mundo, na pressão do secretário do Tesouro norte-americano e na fala do ministro Paulo Guedes. Às 1130, o Ibovespa registrava queda de 0,15%, aos 106.508 pontos.

Enquanto acompanha os números de aumento de infecção por covid-19 no mundo e no Brasil, os investidores avaliam a decisão do secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, de exigir a devolução de cerca de US$ 450 bilhões, concedidos ao Federal Reserve (Fed, BC dos EUA), que não foram usados para impulsionar a economia do país.

A autoridade monetária não gostou da decisão e declinou do pedido informando que “prefere que o conjunto completo de instalações de emergências estabelecidas durante a pandemia do covid-19 continue a servir seu importante papel como barreira para a economia ainda pressionada, em 2021”.

“Apesar do mercado não avaliar tal impasse como algo duradouro, o fato serve para reforçar o quadro de incerteza com relação não só à coordenação das instituições – algo considerado como imprescindível durante uma crise –, mas também a probabilidade de aprovação de mais estímulos fiscais na maior economia do mundo até o final do ano”, avaliam os analistas da Guide Investimentos em relatório.

Por aqui, o ministro da Economia, Paulo Guedes, durante evento realizado pelo Bradesco, afirmou que fará o que for necessário para reduzir a dívida e, caso seja necessário, ele pode considerar a venda de “um pouco das reservas”. O Brasil tem hoje US$ 355,5 bilhões em reservas internacionais. Segundo Guedes, uma pequena parte deste montante pode ser usado, em conjunto com várias outras ações, para reduzir o endividamento do país. “Nossa lógica é muito simples. A dívida tem que cair. E a maneira de fazer isso é vender ativos, privatizar, desalavancar bancos públicos, reduzir dívida interna e até vender um pouco de reservas”, afirmou o ministro.

O ministro também voltou a falar sobre o imposto digital, espécie de CPMF, que poderá sem cobrado sobre os recursos enviados por meio do PIX. Assim como o mercado, Guedes também avaliou que a reforma tributária só será destrava este ano “por um milagre”.

Do lado corporativo, Petrobas e Vale recuam 0,42% e 0,16%, cada. Os bancos também têm declínio. O Itaú perde 0,35%. Bradesco recua 0,24%, Banco do Brasil cai 0,92% e Santander, -1,61%.

Cielo sobre 3,18%, refletindo a aquisição de 8,56% da Multidisplay, para deter a totalidade da controlada.

A Ânima informou a compra da MedRoom, que consiste em uma startup de educação voltada para a graduação em medicina. A ação avança 4,05%.

Em Nova York, o índice fututo do Dow Jones caindo 0,26%, aos 29.370 pontos.

Continue lendo
Publicidade
Comentários