Conecte-se conosco

Saúde

Inacreditável: larvas carnívoras são encontradas na orelha de um homem

Homem de 64 anos em Portugal viveu uma situação mais que inusitada! Médico encontrou larvas em seus ouvidos! Saiba como o problema foi solucionado.

Publicado

em

Inacreditável: larvas carnívoras são encontradas na orelha de um homem

Encontrar cera no ouvido é algo bem comum e até esperado, mas já imaginou encontrar larvas? Dá uma agonia só de pensar! Um homem de 64 anos foi ao médico apenas para verificar uma coceira no seu ouvido, visto que ela já persistia por cinco dias. O cidadão português acabou saindo de lá com um diagnóstico para lá de inusitado!

Coceira, dores e sangramento na região. Esses eram os sintomas relatados pelo paciente que se dirigiu a um hospital em Portugal, se queixando de incômodo no ouvido. Chegando lá, os médicos solicitaram alguns exames. Em seguida, foi constatada a presença de larvas que, inclusive, já haviam danificado parte do tímpano do paciente.

Afinal, como essas larvas foram parar ali?

Elas chegaram ao ouvido do homem por meio de um depósito de ovos de moscas. Elas fazem parte da espécie Cochliomyia hominivorax, muito conhecida justamente pela forma como as suas larvas comem o tecido vivo de seres de sangue quente. Esse tipo de parasita é comum em zonas tropicais e subtropicais do planeta.

O homem foi internado no hospital, passou por um tratamento que durou sete dias e, após isso, já não era identificada nenhuma presença do parasita em suas orelhas. Não foi informada a existência de quaisquer sequelas no paciente, mas sua alta já é motivo de celebração, visto que as larvas já não estão mais presentes em seu organismo.

O depósito de ovos com larvas é comum em seres humanos?

Os médicos do hospital diagnosticaram este como um caso raro, porém as moscas costumam depositar ovos em várias partes do corpo humano, sim. Na boca, em feridas abertas, couro cabeludo, nas orelhas, nariz e até nos órgãos genitais. É preciso ficar atento se você encontrar uma mosca de espécie Cochliomyia hominivorax por aí.

Alguns fatores são fundamentais para que algo assim aconteça. É preciso observar:

  • Lugar onde a pessoa reside;
  • Hábitos alimentares e de higiene pessoal;
  • Condições locais de saneamento básico.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS