Saúde
Insônia, nunca mais: como dormir em dois minutos seguindo uma técnica militar
Você já teve dificuldade para dormir à noite ou se sentiu cansado durante o dia por causa da falta de sono? Se a resposta for sim, você não está sozinho. Muitas — mas muitas mesmo — pessoas sofrem de insônia ou de baixa qualidade do sono, o que afeta negativamente a saúde, o humor e o desempenho.
O que muita dessas pessoas infelizmente não sabem é que existe uma solução simples e natural para esse problema, desde que a pessoa tenha a dedicação necessária: uma técnica militar que promete fazer qualquer um dormir em, no máximo, 2 minutos, em qualquer lugar que estiver.
Quem compartilhou essa dica foi o influenciador fitness Justin Agustin, em seu perfil do TikTok. No vídeo, ele diz que essa técnica se originou no exército, onde uma noite bem dormida é muito mais do que um luxo, mas uma verdadeira necessidade.
Como pegar no sono em até 2 minutos
Como mencionado, essa técnica foi, supostamente, desenvolvida pelo exército dos Estados Unidos para ajudar os soldados a relaxarem e a dormirem em situações de estresse, barulho e desconforto. Ela consiste em quatro passos simples que você pode fazer na sua cama, no sofá ou até mesmo no chão. Funciona assim:
- quando estiver deitado, relaxe os músculos de sua face, incluindo a língua, a mandíbula e os músculos ao redor dos olhos;
- deixe cair os ombros o máximo que puder, e relaxe os braços um de cada vez, começando pelo lado dominante;
- expire e relaxe o peito, e depois faça o mesmo com as pernas, começando pelas coxas e deixando seguir até os dedos dos pés;
- limpe totalmente a sua mente, tentando não pensar em nada. Caso algum pensamento surja, repita mentalmente “não pense” por 10 segundos ou até ele desaparecer.
Se você seguir esses passos corretamente, deve cair no sono em menos de 2 minutos. No entanto, esse ritual deve ser praticado até seu corpo compreender e descansar. Mas, uma vez aperfeiçoada, essa técnica pode ser muito eficaz e melhorar a qualidade do seu sono.

-
Mundo2 dias atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia2 dias atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Investimentos2 dias atrás
Tudo o que você deve avaliar em uma franquia antes de investir
-
Agronegócio2 dias atrás
Guia prático para plantar mandioca em casa e ter uma colheita farta
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Bancos2 dias atrás
Nubank altera regras do Ultravioleta e pode impactar clientes do cartão premium