Conecte-se conosco

Tecnologia

Instagram: comente na bio e conecte-se de um jeito novo!

Recurso está em fase de testes e possibilitará reações à apresentação do usuário. Ele deverá ser útil para contato com perfis comerciais.

Publicado

em

Uma nova possibilidade de interação entre os usuários deve ser anunciada, em breve, no Instagram. Ela criará um novo jeito de deixar comentários em um campo até então intacto às percepções alheias.

A plataforma, que ao lado de WhatsApp e Facebook integra o grupo Meta, está em fase de experimentação de um recurso que permite responder ou comentar a bio do perfil de outras pessoas.

A funcionalidade foi descoberta pelo programador Alessandro Paluzzi. Ele é responsável por descobrir novidades frequentes de redes sociais e divulgar as informações antes do lançamento oficial.

Comentários e reações

O novo mecanismo, segundo ele, é bem pontual e direto. Os usuários, basicamente, poderão comentar na bio de outros perfis ou reagir com emojis.

A expectativa é que isso sirva como uma forma de iniciar a conversa com alguém ou, até mesmo, contextualizar o “follow”, alguma mensagem ou solicitação enviada.

Foco

Algumas pessoas podem ver a nova função como algo desnecessário, já que existe a opção direta para iniciar uma conversa ou enviar mensagens no próprio perfil.

Além disso, informações da bio tendem a não servir tanto como oportunidade para puxar papo, ainda mais levando em consideração que uma publicação no feed ou um post nos stories acaba sendo mais atraente, nesse sentido.

Essa análise imediata, no entanto, é feita somente a partir da perspectiva de uma pessoa física. Os comentários na bio podem ser úteis e interessantes em determinados contextos, como entrar em contato com contas comerciais.

Um dos grandes focos do Instagram, nos últimos anos, além do favorecimento de publicações em vídeo, é criar mecanismos que facilitem a rotina e experiência de contas de pessoas jurídicas.

Previsão

Até o momento, não existe uma previsão exata de quando esse recurso estará disponível para todos os usuários. A ideia está em fase de teste e, dependendo dos resultados, pode ser que ela nem seja colocada em prática.

Vale, no entanto, ficar atento aos próximos anúncios da plataforma. Essa funcionalidade pode facilitar a maneira como você estabelece contato com clientes, por exemplo.

Se liberada para todos, a ferramenta, de certa forma, decretaria a troca daquela frase recorrente “veja o link na bio” por “deixe um comentário na bio”.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS