Bancos
Itaú desbanca Bradesco e assume posto de marca mais valiosa do Brasil, diz pesquisa
Com valor estimado de US$ 8,2 bilhões, o banco aparece pela primeira vez na lista, desde a criação do ranking nacional.
Segundo o ranking BrandZ Brasil, elaborado pelo grupo WPP e a empresa de pesquisa Kantar, o Itaú Unibanco superou o Bradesco e assumiu o posto de marca mais valiosa do Brasil. Desde a criação da versão nacional do ranking, em 2006, essa é a primeira vez em que o banco lidera a lista, com valor estimado de US$ 8,2 bilhões.
Após a marca perder apenas 1% do seu valor, comparado a 2019, o Itaú ocupou o pódio. Por outro lado, o Bradesco recuou 34% de seu valor, passando a valer US$ 6,1 bilhões hoje.
Com esse resultado, o Bradesco, que havia ocupado o primeiro lugar no ano passado, depois de 6 anos de liderança da Skol, retraiu para o terceiro lugar. Já a empresa de cervejas, situada na 3ª colocação em 2019, agora aparece na vice-liderança, custando US$ 6,7 bilhões.
Para construção do ranking, os cálculos de valores atribuídos a cada marca são designados conforme dois aspectos: os financeiros, realizados pela Bloomberg, e o valor de contribuição da marca, efetuado pela Kantar.

-
Mundo17 horas atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Finanças1 dia atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Agronegócio1 dia atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Tecnologia21 horas atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’
-
Curiosidades2 dias atrás
Prédio mais alto do mundo no Brasil: quanto vai custar a construção?
-
Automobilística2 dias atrás
Novo combustível E30 pode ser mais acessível, mas causa falhas em motos
-
Tecnologia2 dias atrás
Google Maps traz novidades com IA: descubra como funciona
-
Agronegócio19 horas atrás
Aprenda a plantar abacate em vaso e economize na feira