Bancos
Itaú desbanca Bradesco e assume posto de marca mais valiosa do Brasil, diz pesquisa
Com valor estimado de US$ 8,2 bilhões, o banco aparece pela primeira vez na lista, desde a criação do ranking nacional.
Segundo o ranking BrandZ Brasil, elaborado pelo grupo WPP e a empresa de pesquisa Kantar, o Itaú Unibanco superou o Bradesco e assumiu o posto de marca mais valiosa do Brasil. Desde a criação da versão nacional do ranking, em 2006, essa é a primeira vez em que o banco lidera a lista, com valor estimado de US$ 8,2 bilhões.
Após a marca perder apenas 1% do seu valor, comparado a 2019, o Itaú ocupou o pódio. Por outro lado, o Bradesco recuou 34% de seu valor, passando a valer US$ 6,1 bilhões hoje.
Com esse resultado, o Bradesco, que havia ocupado o primeiro lugar no ano passado, depois de 6 anos de liderança da Skol, retraiu para o terceiro lugar. Já a empresa de cervejas, situada na 3ª colocação em 2019, agora aparece na vice-liderança, custando US$ 6,7 bilhões.
Para construção do ranking, os cálculos de valores atribuídos a cada marca são designados conforme dois aspectos: os financeiros, realizados pela Bloomberg, e o valor de contribuição da marca, efetuado pela Kantar.

-
Mundo1 dia atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Finanças2 dias atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Bancos1 dia atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos20 horas atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Empresas2 dias atrás
ChatGPT revoluciona reuniões empresariais com novas funções
-
Agronegócio1 dia atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Economia23 horas atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
Finanças8 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples