Conecte-se conosco

Bancos

Itaú desenvolve conta voltada para gamers adolescentes; saiba mais

A conta Start é gratuita e busca oferecer as mais diversas vantagens aos jovens jogadores de 14 a 17 anos. Saiba mais!

Publicado

em

O banco Itaú lançou um novo programa voltado para o mundo dos games, a fim de atrair jovens investidores. Trata-se de uma conta gratuita chamada Start, voltada para o público menor de idade, além disso, tem como proposta incentivar esse grupo de pessoas a aprender sobre educação financeira. A ideia é captar um público entre 14 e 17 anos, inclusive, há possibilidade de se movimentar até R$ 2000 (dois mil) reais por mês.

O atendimento para a criação dessa conta ocorre através do aplicativo chamado Discord, ferramenta utilizada para fazer chamadas, que entre as suas vantagens está o desconto no game pass da Microsoft.

Também ocorrem descontos de 50% na compra de periféricos, hardwares e computadores. Além da cashback na assinatura em lojas como a PSN e descontos exclusivos na LOUD, Mibr e Flakes Power. Tudo isso conseguido através do Player´s Club.

Tal iniciativa visa captar clientes em um mercado em ascensão no país. Hoje, estima-se que o Brasil conta com mais de 90 milhões de gamers, sendo hoje o maior mercado da América Latina e movimentando uma quantia que gira entorno de US$ 2 bilhões (dois bilhões de dólares), mais de R$10 bilhões (dez bilhões de reais), apenas no último ano.

Além disso, é um mercado em franca expansão, prevendo um aumento de 6% dentro do mesmo para este ano. Mais de 70% dos brasileiros afirmam que jogam games, segundo a Pesquisa Game Brasil.

Além disso, o país investe bastante na contratação de profissionais da área, tendo registrado um aumento de 600% na exportação de jogos produzidos nacionalmente, justificando a receita de mais de 2 bilhões de dólares e marcando presença em mais de 90% dos países do mundo. Atualmente, sendo o décimo terceiro maior exportador mundial no seguimento.

Se tratando de um público extremamente fiel ao hábito de jogar, 76.5% dos gamers afirmam ter os jogos eletrônicos como sua principal fonte de entretenimento. Logo, facilitar e trazer as vantagens do seu banco, para um público tão fiel e que se encontra em franca expansão, é uma grande estratégia de marketing implantada pelo Itaú.

E, apesar de ser um mercado bastante novo, com menos de 50 anos de história, tendo chegado ao Brasil somente na década de 80, hoje já não se concebe mais o futuro sem ter os jogos eletrônicos como uma das principais formas de entretenimento das próximas gerações.

Sendo assim, faz sentido investir na cooptação dessa clientela, que cada vez mais jovem tem acesso aos jogos e agora terá uma conta bancária especialmente desenvolvida para suas demandas.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS