Conecte-se conosco

Empresas

Magazine Luiza reverte prejuízo e reporta lucro no 2TRI24

Companhia atua no varejo popular.

Publicado

em

Adyen ganha força graças à atuação de Magazine Luiza e Via Varejo

A Magazine Luiza (MGLU3) conseguiu reverter um prejuízo de R$ 198,8 milhões registrado no segundo trimestre de 2023 para um lucro líquido recorrente de R$ 37,4 milhões no mesmo período deste ano. Com esse resultado positivo, a empresa alcançou seu terceiro trimestre consecutivo de lucros.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado teve um crescimento de 62% em relação ao ano passado, totalizando R$ 711 milhões. A margem Ebitda ajustada foi de 7,9%, representando um aumento de 2,8 pontos percentuais, impulsionada pela margem bruta, que alcançou 30,9%, com um crescimento anual de 21 pontos percentuais.

A receita líquida no segundo trimestre de 2024 foi de R$ 9,01 bilhões, um aumento de 5,1% em relação ao ano anterior. As vendas totais no período chegaram a R$ 15 bilhões, registrando um crescimento de 4% ano a ano.

Magazine Luiza (MGLU3)

Nas lojas físicas, as vendas totalizaram R$ 5 bilhões, representando um aumento de 14% em comparação com o mesmo período de 2023. Nas unidades abertas há pelo menos um ano, as vendas cresceram 16%, o maior crescimento de vendas em mesmas lojas (SSS) dos últimos quatro anos.

No e-commerce, as receitas foram de R$ 10,8 bilhões, com um crescimento modesto de 0,9%. O CFO explicou que o crescimento mais lento no e-commerce se deve ao foco em aumentar a rentabilidade para acelerar o crescimento com margens mais altas.

O marketplace contribuiu com 40% das vendas, totalizando R$ 4 bilhões, um crescimento anual de 4%, com 359 mil vendedores. A receita de serviços relacionados às comissões do marketplace cresceu 11,2%, ultrapassando R$ 1 bilhão.

A empresa

A Magazine Luiza, frequentemente chamado de Magalu, é uma das maiores redes de varejo do Brasil, com uma presença significativa tanto no varejo físico quanto no e-commerce. Fundada em 1957 na cidade de Franca, São Paulo, a empresa começou como uma pequena loja de móveis e, desde então, expandiu-se para oferecer uma ampla gama de produtos, incluindo eletrônicos, eletrodomésticos, móveis, roupas e produtos de beleza.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS