Conecte-se conosco

Economia

Mercado é contaminado com notícia de que Trump está com Covid-19

O presidente dos EUA disse que ele e a esposa estão começando o processo de quarentena e que irá rever a campanha eleitoral.

Publicado

em

A notícia de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e sua esposa, Melania Trump, testaram positivo para o coronavírus contaminou as bolsas no exterior. Por aqui, o futuro do Ibovespa sinaliza que o “vírus” atingiu o mercado doméstico. Às 9h04, o futuro do índice doméstico registrava queda de 0,72%, aos 94.580 pontos.

A informação sobre o presidente foi divulgada durante a madruga. Trump disse que ele e a esposa estão começando o processo de quarentena. A preocupação é que membros do alto escalão do governo também tenham contraído a doença. Com a notícia, Trump terá que mudar sua estratégia para a corrida presidencial, já que não poderá ir para o corpo a corpo. A confirmação da doença deve ser usada pelo seu adversário Joe Biden durante sua campanha, já que o presidente minimizou a doença desde o início do problema e tem sido criticado pelo modo como vem tratando a pandemia.

Por aqui, as incertezas em torno de como financiar o Renda Cidadã de forma responsável seguem no foco de preocupação dos investidores. Ontem, o presidente Jair Bolsonaro, durante sua live semanal, afirmou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, tem a palavra final sobre a política econômica. Na véspera, Guedes havia dito que o governo não irá usar os precatórios para financiar o programa social, que segue em análise.

De acordo com a Folha de S.Paulo, o presidente do Banco Central, Roberto Campos, disse que os juros podem voltar a subir se o governo interromper o “arcabouço vigente”. A fala teria sido interpretada como uma alerta contra o uso dos precatórios e parte do Fundeb para financiar o Renda Cidadã.

Ontem, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou que a Petrobras continue a vender ativos de refino e logística da companhia.

Daqui a pouco será divulgado a produção industrial do país.

Nos EUA, o mercado espera que os democratas e os republicanos cheguem a um acordo para o pacote de estímulos contra os impactos econômicos do coronavírus. A expectativa é de que o valor da ajuda fique entre US$ 1,5 trilhão e US$ 2 trilhões.

Logo mais, serão divulgados o payroll de setembro, relatório oficial sobre o mercado de trabalho, e as encomendas às fábricas nos EUA em agosto.

Em Wall Street, o índice futuro do Ibovespa registrava queda de 1,40%, aos 27.298 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS