Conecte-se conosco

Agronegócio

Não jogue fora! Conheça 5 utilidades incríveis da borra de café

Além de super benéfica, a borra de café pode ser utilizada de diversas formas, algumas surpreendentes!

Publicado

em

O café é a bebida presente no dia a dia do brasileiro. No café da manhã ou em qualquer outro horário, uma xícara de café é indispensável. Mas você já pensou o que fazer com a borra do café que sobra depois do preparo?

Para quem não sabe, aquela borra que jogamos fora é muito benéfica e pode ser utilizada de diversas formas. Pensando nisso, hoje vamos apresentar uma lista de utilidades indispensáveis. Confira!

5 utilidades da borra de café

  • Esfoliante de pele

A borra de café funciona como um agente esfoliante que ajuda a remover as sujeiras e as células mortas da nossa pele. Para o preparo, você irá precisar de:

6 colheres de borra de café seca
4 colheres de sopa de óleo de coco 

Misture bem a borra de café com um pouco de óleo de coco e esfregue suavemente em círculos no rosto e no corpo.

  • Contra formiga e xixi dos gatos

Se você quer acabar com aquelas formigas indesejáveis e o cheiro forte de xixi de gato, utilize essa receita super prática e fácil.

Basta misturar a borra de café seca com casca de laranja pelo jardim e o cheiro já afasta os gatinhos, afastando o cheiro de xixi junto! Quanto as formigas, a borra sozinha já resolve.

  • Para tirar o cheiro de cebola da mão

Para tirar o cheiro indesejável de cebola das mãos, basta deixar um pouco de borra próximo à pia e sempre que for mexer com alimentos, esfregue as mãos na borra e enxague em seguida.

  • Para tirar o cheiro dos alimentos de dentro da geladeira

Para tirar aquele cheiro de alimento dentro da geladeira, basta colocar um pouco de borra de café seca dentro de um pote e colocá-lo dentro da geladeira.

  • Estimulante para o crescimento do cabelo

A cafeína, assim como a borra de café, estimula o crescimento do cabelo. Dessa forma, aplique a borra em movimentos circulares no couro cabeludo em até duas vezes por semana.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS