Conecte-se conosco

Automobilística

Nova Ford Courier tem seu primeiro desenho divulgado

Designer brasileiro projetou o que poderia se tornar uma versão atual da Ford Courier. Diretor da marca deixou a possibilidade de lançamento no ar.

Publicado

em

Recentemente, a Ford lançou uma notícia que deixou muitas pessoas abaladas. Acredite se quiser, mas há rumores de que a picape Courier pode voltar ao mercado. O modelo fez história no Brasil, sendo lançado nos anos 1990 e permanecendo até 2013 no país. Quem deu a deixa para essa revelação foi o diretor de operações da marca nos EUA.

Leia mais: Prepare o bolso: IPVA pode aumentar até 30% em 2022

Nova Ford Courier

Hau Thai-Tang, além de diretor, é chefe plataformas da marca. Ele disse que existe a possibilidade de lançar uma picape global inédita abaixo do modelo Maverick. A fala foi fornecida em entrevista ao site norte-americana Muscle Cars and Trucks.

Se levar em conta que a Maverick está alinhada ao Fiat Toro, então a nova picape seria concorrente da Strada. Ou seja, existe uma real possibilidade do mundo rever a Courier nas ruas.

A picape da Ford sempre foi bastante elogiada, principalmente pela alta capacidade de carga. Agora resta imaginar como seria uma nova versão da Courier aos moldes modernos. Aliás, um designer brasileiro adiantou esse trabalho e desenhou como ele imagina o modelo.

Projeção da nova Courier

Kleber Silva desenhou a caminhonete a pedido do site Guia do Carro. Ele misturou elementos do Ford Fiesta, Ford Puma e Ford Focus Active. Porém, utilizou-se da plataforma da Fiat Strada, já que seria uma possível concorrente.

Não é à toa que o desenho ficou muito parecido com a nova Strada. Além disso, a traseira também remede à Fiat Toro. Contudo, existe sim diversos detalhes característicos da Ford no protótipo. Quem sabe o chute de Kleber não é certeiro. Afinal, um modelo com essas linhas teria tudo a ver com o mercado moderno.

Aliás, uma parta entrevista com o executivo da Ford, foi dito que a nova picape seria montada na base do Fiesta. Do contrário, poderia utilizar também a plataforma MQB da Volkswagen. As duas fabricantes são parceiras e isso facilitaria a chegada em países sem unidades de produção da marca.

A ideia, segundo o direto, é desenvolver uma picape global. Será que a nova Courier chegará? Em breve teremos a certeza.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS