Tecnologia
Novidade do WhatsApp que nem chegou ao Brasil já foi atualizada lá fora; veja!
Canais da plataforma já começaram a funcionar e receberam filtros de busca para facilitar o acesso a conteúdos da predileção do usuário.
Os canais do WhatsApp ainda nem foram lançados oficialmente no Brasil e já vão receber atualizações importantes no exterior. A plataforma permitirá buscas com uso de filtros avançados, o que ajudará os usuários a encontrar o conteúdo desejado de maneira mais simples e rápida.
O WhatsApp criou os canais de um jeito semelhante ao que já acontece no Telegram e no Instagram. O funcionamento é o mesmo: os administradores dos canais são os únicos capazes de enviar mensagens, enquanto os participantes apenas conseguem ler e acompanhar as divulgações.
A atualização da ferramenta, com o uso de filtros avançados, vai simplificar o acesso a conteúdos de interesse do usuário. Será possível, por exemplo, listar canais populares, ativos e também alguns mais específicos.
Ao se deparar com um canal voltado para informar novidades sobre um determinado time de futebol, por exemplo, o usuário poderá escolher se participa ou não. O mesmo vale para o caso de artistas, séries, profissões, instituições e outros. Tudo poderá ser localizado pelos filtros do WhatsApp.
Descoberta
A novidade foi descoberta pelo site especializado WABetaInfo. Ela já está presente na versão final do aplicativo, tanto para iOS quanto para Android, mas está funcionando apenas nos países que já receberam os canais do WhatsApp.
No caso do Brasil, o recurso começou a ser liberado gradativamente, mas ainda falta chegar a uma grande parcela dos usuários do aplicativo.
Desde junho deste ano, países, como Colômbia, Peru, Quênia, Singapura, Marrocos, Ucrânia, Malásia, Chile e Egito, já receberam acesso aos canais do WhatsApp. Para os brasileiros, ainda não há uma previsão de quando serão liberados integralmente.
Em uma fala recente, Mark Zuckerberg, dono da Meta, empresa que detém o Facebook, Instagram e WhatsApp, afirmou que os canais chegariam a mais países até o final de 2023. No entanto, ele não especificou uma data, nem quais seriam os novos países contemplados. Portanto, resta-nos aguardar.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Tecnologia21 horas atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira10 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção