Conecte-se conosco

Tecnologia

Novidade do WhatsApp que nem chegou ao Brasil já foi atualizada lá fora; veja!

Canais da plataforma já começaram a funcionar e receberam filtros de busca para facilitar o acesso a conteúdos da predileção do usuário.

Publicado

em

Os canais do WhatsApp ainda nem foram lançados oficialmente no Brasil e já vão receber atualizações importantes no exterior. A plataforma permitirá buscas com uso de filtros avançados, o que ajudará os usuários a encontrar o conteúdo desejado de maneira mais simples e rápida.

O WhatsApp criou os canais de um jeito semelhante ao que já acontece no Telegram e no Instagram. O funcionamento é o mesmo: os administradores dos canais são os únicos capazes de enviar mensagens, enquanto os participantes apenas conseguem ler e acompanhar as divulgações.

A atualização da ferramenta, com o uso de filtros avançados, vai simplificar o acesso a conteúdos de interesse do usuário. Será possível, por exemplo, listar canais populares, ativos e também alguns mais específicos.

Ao se deparar com um canal voltado para informar novidades sobre um determinado time de futebol, por exemplo, o usuário poderá escolher se participa ou não. O mesmo vale para o caso de artistas, séries, profissões, instituições e outros. Tudo poderá ser localizado pelos filtros do WhatsApp.

Descoberta

A novidade foi descoberta pelo site especializado WABetaInfo. Ela já está presente na versão final do aplicativo, tanto para iOS quanto para Android, mas está funcionando apenas nos países que já receberam os canais do WhatsApp.

No caso do Brasil, o recurso começou a ser liberado gradativamente, mas ainda falta chegar a uma grande parcela dos usuários do aplicativo.

Desde junho deste ano, países, como Colômbia, Peru, Quênia, Singapura, Marrocos, Ucrânia, Malásia, Chile e Egito, já receberam acesso aos canais do WhatsApp. Para os brasileiros, ainda não há uma previsão de quando serão liberados integralmente.

Em uma fala recente, Mark Zuckerberg, dono da Meta, empresa que detém o Facebook, Instagram e WhatsApp, afirmou que os canais chegariam a mais países até o final de 2023. No entanto, ele não especificou uma data, nem quais seriam os novos países contemplados. Portanto, resta-nos aguardar.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS