Conecte-se conosco

Bancos

Nubank testa ferramenta que permite o parcelamento de compras individuais

A nova função pode ser usada para dividir os valores de transações

Publicado

em

Nubank Platinum

O Nubank começa na terça-feira (6) os testes de uma nova funcionalidade que permitirá que os clientes do seu cartão de crédito façam o parcelamento de compras individuais diretamente pelo aplicativo, com juros mais baixos que o do crédito rotativo.

A ferramenta, inédita no mercado brasileiro, tem como objetivo evitar com que as pessoas precisem financiar toda a fatura por conta de uma única compra que esteja pesando no orçamento.

A nova função pode ser usada para dividir os valores de transações em que não há a opção de parcelamento no ato da compra, como é muitas vezes o caso das operações internacionais, para diminuir o valor pago em compras que estejam pesando no bolso sem que haja necessidade de financiar toda a fatura.

O teste faz parte do projeto “Reinventando o Cartão de Crédito”. Criado pelo Nubank em 2019, a iniciativa pretende acabar com os juros rotativos do cartão de crédito ao apresentar soluções de financiamento mais baratas e que se encaixam melhor com as necessidades do cliente em cada momento.

Nubank aumenta limite do roxinho; saiba se vale a pena quitar a fatura

Nubank

A funcionalidade permite que os clientes, depois de fazer uma compra à vista no cartão de crédito, possam parcelá-la pelo app do Nubank em até 12 vezes com juros mais baixos que a média do crédito rotativo no mercado. Para isso, basta acessar a compra em questão na fatura em aberto, selecionar a opção “Parcelar compra” e conferir os prazos e condições de pagamento.

O valor da compra na fatura é atualizado automaticamente assim que completada a operação. Não é possível editar ou cancelar o parcelamento depois de confirmado, mas a qualquer momento o cliente pode antecipar o pagamento e receber o desconto proporcional dos juros.

A função foi testada primeiramente com clientes mexicanos da fintech e agora começa a ser liberada também para os usuários no Brasil.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS