Conecte-se conosco

Carreira

O Direito Digital vive “boom” e sua procura aumenta

Com a pandemia, o direito digital sofreu um “boom” e sua procura aumentiou significativamente. Entenda o que implacará através dessa mudança!

Publicado

em

A pandemia da Covid-19, sem sombra de dúvidas, causou mudanças drásticas na forma como a sociedade encarava algumas situações. Em vista disso, acredita-se que uma das maiores mudanças foi a possibilidade de fazer diversos trabalhos de forma remota, não sendo mais necessário fazer sempre o atendimento ao público de forma presencial.

Veja também: Metaverso e o futuro do e-commerce

Em vista disso, o e-commerce acabou sofrendo um “boom”. Desse modo, o “direito digital” acabou crescendo drasticamente devido à dinâmica pandêmica.

De acordo com os dados do mais recente anuário “Análise Diretório Nacional da Advocacia“, de 2018 a 2020, as procuras por direito digital dobram, saindo de 24% para 51% em 2019 e 59% em 2020.

Não obstante, conforme aponta o advogado Newton Dias, especialista em direito digital, “o marketing digital está apenas começando. Por exemplo, no Brasil, o comércio on-line tem uma penetração menor do que 10% do mercado. Vai crescer muito. E isso vai acarretar, naturalmente, questões jurídicas“.

Além disso, acredita-se que o direito digital está tornando-se essencial e muito requisitado no que refere-se a proteção à privacidade. Ainda em concordância com Newton Dias:

Vídeos caseiros se tornam virais em uma velocidade incalculável, e pessoas desconhecidas passam a ocupar os trending topics mundiais sem se dar conta do que está acontecendo. Em alguns casos, suas vidas nunca mais são as mesmas“.

Querendo ou não, o direito digital está cada vez mais tornando-se essencial para o pleno convívio na rede, uma vez que a vida fora da internet e a vida na internet, hoje, somam-se, não firmando-se como elo antagônicos como ocorria entre os anos 2000 e 2010.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS