Conecte-se conosco

Saúde

Para Bill Gates, mundo termina em guerra ou pandemia

Fundador da Microsoft.

Publicado

em

Bill Gates expressou grande preocupação com as tensões geopolíticas globais e como elas podem impactar a resposta a crises sanitárias futuras. Segundo o multimilionário, é provável que nas próximas duas décadas haja uma nova crise semelhante à COVID-19. Ele acredita que, se uma grande guerra não levar a humanidade ao colapso, uma pandemia poderosa pode ser o fator decisivo.

Gates discutiu essas questões em uma minissérie da Netflix, chamada “What Now? O futuro segundo Bill Gates”, que estreia em 18 de setembro. Nela, ele aborda desafios futuros como desinformação, mudanças climáticas e a necessidade de melhorias na educação e na preparação para crises.

Em uma entrevista ao programa “Make It” da CNBC, Gates destacou que as tensões globais e o risco de guerra são preocupações primordiais. Ele observou que, além das consequências diretas de uma guerra, como a devastação e o caos, os conflitos podem também desencadear pandemias. Gates mencionou a importância de estar preparado para tais crises, algo que foi crítico durante a pandemia de COVID-19.

Bill Gates

Ele também criticou a resposta dos Estados Unidos à crise sanitária anterior em seu livro “Como evitar a próxima pandemia”, apontando a falta de preparação e visão como falhas significativas. Além disso, Gates chamou a atenção para como a guerra e a destruição, como o recente surto de poliomielite na Faixa de Gaza, podem facilitar a propagação de doenças.

Para aprofundar a discussão sobre a preparação para pandemias, Gates conversou com Anthony Fauci, ex-diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, que destacou a responsabilidade dos países ricos em compartilhar recursos e combater a desinformação na luta contra pandemias.

O magnata

Bill Gates, nascido William Henry Gates III em 28 de outubro de 1955, em Seattle, Washington, é um empresário, programador e filantropo americano, amplamente reconhecido como um dos fundadores da Microsoft Corporation.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS