Conecte-se conosco

Investimentos

Para investir em outubro: Conheça 5 ações que pagam bons dividendos

Levantamento feito com dez corretoras mostra quais são ações com as melhores perspectivas de distribuição de dividendos.

Publicado

em

Divulgação

Um levantamento feito com dez corretoras mostra que os setores de energia elétrica, mineração, telecomunicações e financeiro são boas opções para quem quer participar da distribuição de dividendos nos próximos meses. Feita pela InfoMoney, a pesquisa traz boas recomendações para investir em outubro.

Leia mais: Como sacar o FGTS de uma pessoa falecida? Quais os documentos necessários?

Confira quais são as ações recomendadas:

  • Taesa (TAEE11);
  • Isa Cteep (TRPL4);
  • Itaúsa (ITSA4);
  • Telefônica Brasil (VIVT3); e
  • Vale (VALE3).

A mineradora já anunciou o pagamento de R$ 40,2 bilhões em dividendos, uma boa oportunidade especialmente nesse momento da alta da taxa básica de juros (Selic) e da inflação. O investidor pode ganhar capital e ainda garantir uma rentabilidade extra na forma de proventos.

Em geral, os analistas escolhem empresas vistas como mais consolidadas, que podem gerar caixa e não possuem muita dívida. Companhias grandes normalmente são melhores que seus concorrentes e conseguem captar dívida a preços menores.

Taxação de dividendos

Nos últimos meses, muitas empresas vem anunciando o pagamento de proventos extraordinários ou adiantando a distribuição de dividendos futuros para este ano. A corrida foi iniciada após a criação do projeto de lei que pode taxar os dividendos.

Aprovado na Câmara, o texto prevê a taxação em 15% dos lucros divididos entre os acionistas da empresa, além do fim do Juros Sobre Capital Próprio (JCP). A proposta ainda depende do aval do Senado.

O momento é oportuno para quem busca dividendos, afirma Jennie Li, estrategista de renda variável da XP. “No cenário macro atual, de incerteza fiscal e política, o stock picking [seleção das ações] é a forma mais favorável de investir, porque todas as preocupações macro puxaram a Bolsa para baixo, mas os bons fundamentos das empresas permaneceram”, afirma.

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS