Tecnologia
Parceria entre iFood e KondZilla oferece cursos para jovens e entregadores
Programa de capacitação visa aprimorar educação de jovens periféricos e ampliar as chances de oportunidade para os parceiros da plataforma
O iFood fechou parceria com a organização sem fins lucrativos chamada Instituto KondZilla para oferecer capacitação para jovens de periferia e pessoas que atuam como entregadores na plataforma.
O programa será dividido em dois projetos: um será voltado para educação de jovens periféricos e outro focado na formação e carreira dos entregadores parceiros do aplicativo.
O Instituto KondZilla, por meio da Escola de Criadores, oferecerá uma opção profissionalizante para jovens que desejam se aperfeiçoar na área de criação de conteúdo digital.
Este programa é aplicado, hoje, na cidade do Guarujá (SP), local onde nasceu o criador da KondZilla, o empresário Konrad Dantas.
Investimentos
A parceria foi possível, segundo as companhias, devido a investimentos sociais do iFood Decola e do Instituto XP.
Mais de 400 pessoas se inscreveram e participaram das atividades de seleção. Ao final do processo, restaram 40 jovens que vão receber uma bolsa auxílio de R$ 500 durante todo o programa.
Eles terão acesso, ainda, a uma bolsa de estudos, conforme as respectivas áreas de interesse, fornecida pela Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC).
Capacitação de entregadores
Em relação aos entregadores, o programa Creator iFood, por meio da plataforma iFood Decola, oferecerá cursos rápidos de temas, como: educação financeira, empreendedorismo, inteligência emocional e leis de trânsito.
Os 16 melhores alunos serão selecionados por meio de um edital, ao final dos cursos, para participarem de uma experiência exclusiva com a KondZilla.
Os interessados deverão obter um bom desempenho ao longo das aulas e entregar um projeto final para uma banca composta por executivos da empresa.
Visita
Os alunos do Creator Ifood vão poder, ainda, visitar os bastidores da KondZilla e conhecer tudo relacionado à indústria da produção de conteúdo digital.
O objetivo dessa ação é impulsionar os entregadores para que eles possam pensar em iniciar negócios próprios e ativar ideias de criação de conteúdo.
“Apoiamos programas da educação básica até a formação superior, passando por capacitações rápidas que ajudem a operar melhor no delivery, para apoiar o desenvolvimento e a renda dos nossos parceiros entregadores“, diz a gerente de educação do iFood, Sylmara Ramon.
-
Economia2 dias atrás
Você sabia que existe um dia ideal para fazer compras no mercado?
-
Tecnologia1 dia atrás
3 truques simples para mudar a cor do seu WhatsApp
-
Tecnologia2 dias atrás
ChatGPT 'bebe' cerca de meio litro de água a cada sessão; entenda
-
Mundo17 horas atrás
Portugal pode ser suspenso do Espaço Schengen; entenda
-
Mega-Sena2 dias atrás
Números da sorte? Sequência que aparece em série famosa é sorteada na Mega-Sena
-
Moedas1 dia atrás
25 centavos valiosos: moedas com erros de cunhagem valem até R$ 400
-
Empresas17 horas atrás
Banco Pan reporta lucro líquido de R$ 217 mi no 1TRI24
-
Bancos17 horas atrás
Nubank ultrapassa 100 milhões de clientes na AL