Conecte-se conosco

Tecnologia

Parceria entre iFood e KondZilla oferece cursos para jovens e entregadores

Programa de capacitação visa aprimorar educação de jovens periféricos e ampliar as chances de oportunidade para os parceiros da plataforma

Publicado

em

O iFood fechou parceria com a organização sem fins lucrativos chamada Instituto KondZilla para oferecer capacitação para jovens de periferia e pessoas que atuam como entregadores na plataforma.

O programa será dividido em dois projetos: um será voltado para educação de jovens periféricos e outro focado na formação e carreira dos entregadores parceiros do aplicativo.

O Instituto KondZilla, por meio da Escola de Criadores, oferecerá uma opção profissionalizante para jovens que desejam se aperfeiçoar na área de criação de conteúdo digital.

Este programa é aplicado, hoje, na cidade do Guarujá (SP), local onde nasceu o criador da KondZilla, o empresário Konrad Dantas.

Investimentos

A parceria foi possível, segundo as companhias, devido a investimentos sociais do iFood Decola e do Instituto XP.

Mais de 400 pessoas se inscreveram e participaram das atividades de seleção. Ao final do processo, restaram 40 jovens que vão receber uma bolsa auxílio de R$ 500 durante todo o programa.

Eles terão acesso, ainda, a uma bolsa de estudos, conforme as respectivas áreas de interesse, fornecida pela Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC).

Capacitação de entregadores

Em relação aos entregadores, o programa Creator iFood, por meio da plataforma iFood Decola, oferecerá cursos rápidos de temas, como: educação financeira, empreendedorismo, inteligência emocional e leis de trânsito.

Os 16 melhores alunos serão selecionados por meio de um edital, ao final dos cursos, para participarem de uma experiência exclusiva com a KondZilla.

Os interessados deverão obter um bom desempenho ao longo das aulas e entregar um projeto final para uma banca composta por executivos da empresa.

Visita

Os alunos do Creator Ifood vão poder, ainda, visitar os bastidores da KondZilla e conhecer tudo relacionado à indústria da produção de conteúdo digital.

O objetivo dessa ação é impulsionar os entregadores para que eles possam pensar em iniciar negócios próprios e ativar ideias de criação de conteúdo.

Apoiamos programas da educação básica até a formação superior, passando por capacitações rápidas que ajudem a operar melhor no delivery, para apoiar o desenvolvimento e a renda dos nossos parceiros entregadores“, diz a gerente de educação do iFood, Sylmara Ramon.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS