Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Pequeno investidor já pode comprar ações de empresas estrangeiras

Nova modalidade começa a valer a partir de hoje e é uma oportunidade para ampliar e diversificar a carteira de investimentos

Publicado

em

Plataforma Simple permite remessa de dinheiro ao exterior com parcelamento em até 12 vezes

A partir de hoje os pequenos investidores brasileiros já podem comprar e vender papéis de empresas estrangeiras. A operação foi autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), órgão que regula o mercado de capitais brasileiro. Com isso, a opção que antes  só era permitida para investidores que pudessem aplicar mais de R$ 1 milhão, os chamados de qualificados, agora está liberado para qualquer investidor.

De olho neste mercado, a Terra Investimentos passa a elaborar e distribuir a seus clientes a Carteira Recomendada Mensal de Brazilian Depositary Receipts BDRs. Com a primeira edição indicando papéis como Apple, Alphabet e Johnson & Johnson, a corretora expande sua abrangência de research e orientação aos clientes, que poderão investir nos BDRs pela própria corretora.

“É um marco para o mercado de capitais brasileiro, mas o investidor precisa estar bem informado. Por isso, dentro do nosso conceito de orientação e educação, criamos a carteira com estudos de nossos especialistas que ajudarão a embasar as decisões”, explica o presidente da corretora, Tiago Haouli.

Segundo o analista da Terra Investimentos Régis Chinchila, a liberação dos BDRs amplia e diversifica a carteira de investimentos, que pode ficar ainda mais robusta e extensa com a inclusão de ações internacionais, sem custo de remessa para o exterior e tributação de IOF. “Embora as transações sejam em reais, as cotações das empresas são em dólar. Assim, na prática, o investidor aplicará em ações e câmbio ao mesmo tempo”, ressalta.

Mensalmente, a corretora divulgará sua Carteira de BDRs com recomendação e justificativa de dez ativos, com base em análise gráfica.

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS