Economia
Pesquisa da Movidesk analisa os desafios da gestão interna
Segundo a Movidesk, do total de entrevistados, 48% mencionam deficiência ou mesmo a falta de uma boa gestão interna.
A gestão interna de uma empresa é muito importante na relação e comunicação com seu público. Ao passo que os clientes e consumidores estão cada vez mais exigentes no setor de atendimento e suporte, existe um grande desafio em capacitar as equipes, estabelecer processos uniformes, melhorar a escuta ativa e a produtividade do setor.
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A Movidesk, empresa de software que ajuda a desenvolver o atendimento, promoveu uma pesquisa nunca feita antes sobre o “Panorama de Gestão de atendimento e Experiência do Cliente no Brasil”.
A pesquisa analisa e mapeia os desafios e os avanços do setor, através de uma entrevista que pergunta as principais “dores” da demanda relacionada à gestão: como a dificuldade do acesso a atendimento e o déficit interno de integração de informações.
Bem como os avanços necessários com a chegada dos diversos canais de comunicação que uma empresa mantém. Segundo a Movidesk, do total de entrevistados, 48% mencionam deficiência ou mesmo a falta de uma boa gestão interna.
“Melhorar esse ponto evita desvios no processo de crescimento no mercado e que sejam puladas etapas importantes na missão de fornecer ótimas experiências ao consumidor”, afirma Donisete Gomes, CEO da Movidesk sobre o dado levantado.
Desses 48%, 16,7 por cento afirmam que a falta de integração de um sistema que capta e registra informações sobre um caso específico de um cliente, por exemplo, causa transtornos internos e insatisfação no atendimento de clientes que esperam cada vez mais, não ter que redizer a informação a cada setor que é conduzido.
O principal motivo desta insatisfação é a problemática dos diversos canais comunicativos que uma empresa deve ter hoje em dia: WhatsApp, Instagram, site, e-mail, telefone físico, presencial.
Como unificar a demanda que chega através desses meios distintos? É um dos desafios apontados na pesquisa. Para acessar os insights completos clique aqui.
A falta de uma gestão interna eficaz e de monitoramento pode levar uma empresa a ter prejuízos caros, é necessário uma identificação de ações prioritárias que possibilitem a manutenção e gestão das demandas de clientes.
Uma das principais situações em jogo é a imagem e a credibilidade da empresa, que pode, mediante a erros, tomar uma proporção gigantesca na mídia e na Internet.
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