Empresas
Petrobras firma contrato com a catarinense Portobello
Companhia é uma empresa de capital misto.
A Petrobras (PETR3; PETR4) formalizou seu primeiro contrato de fornecimento de gás natural com a indústria de cerâmica ao fechar uma parceria com a Portobello, maior consumidora industrial de gás em Santa Catarina. O acordo marca a entrada da estatal no setor cerâmico catarinense e reforça sua estratégia de expansão no mercado livre de gás natural no estado.
“Estamos em processo de expansão e consolidação de nossa carteira de clientes no mercado livre de gás natural”, afirmou Álvaro Tupiassu, gerente executivo de Gás e Energia da Petrobras. “A celebração de novos contratos, como este com a Portobello, mostra que estamos no caminho certo ao ingressar em novos setores com soluções competitivas”, acrescentou.
A Petrobras vem estruturando um portfólio diversificado de produtos e contratos de gás natural, com modalidades flexíveis, prazos variados e diferentes indexadores de preços, de forma a atender às demandas específicas de seus clientes industriais. A companhia também está investindo mais de US$ 7 bilhões em infraestrutura para ampliar a oferta do insumo no Brasil.
Parceria é um avanço
Para a Portobello (PTBL3), a parceria com a Petrobras representa um avanço importante na estratégia de eficiência energética. “A competitividade da indústria cerâmica está diretamente ligada à eficiência energética. A parceria com a Petrobras nos dá segurança de fornecimento e condições comerciais compatíveis com nossos desafios de produção em larga escala”, afirmou Luciano Abrantes, CEO da unidade Portobello do Portobello Grupo.
O fornecimento de gás pela Petrobras permitirá à fabricante manter sua performance industrial e aprimorar sua matriz energética, reforçando sua posição de destaque no mercado cerâmico nacional. A Portobello é uma das líderes do setor e atua com forte presença em exportações e inovação no design de revestimentos.
Com o contrato, a Petrobras fortalece sua atuação no Sul do país e avança na estratégia de posicionamento no mercado livre, ampliando sua presença entre grandes consumidores industriais.

-
Tecnologia2 dias atrás
Lojas junk no Japão vendem ‘lixos’ eletrônicos que são verdadeiros achados
-
Mundo2 dias atrás
Destino mais cobiçado da Europa também é a cidade cidade mais cara em 2025
-
Investimentos2 dias atrás
Ouro atinge novo preço recorde: saiba o motivo e expectativas para o ativo
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Mensagens de trabalho fora do expediente são permitidas? Saiba o que diz a lei
-
Empresas1 dia atrás
Top Creators: 10 influenciadores digitais do Brasil que marcaram presença na Forbes
-
Tecnologia16 horas atrás
Starlink Mini recebe aval da Anatel para venda no Brasil: entenda o que muda
-
Economia1 dia atrás
Ministro do Trabalho classifica jornada 6×1 como “cruel”
-
Economia1 dia atrás
INSS vai ressarcir R$ 292 mi a aposentados com descontos ilegais