Empresas
Petrobras nomeia advogado para Conselho de Administração
Companhia é uma empresa de capital misto.
O advogado Renato Campos Galuppo foi designado como conselheiro de Administração da Petrobras, (PETR3; PETR4) preenchendo a vaga resultante da renúncia de Efrain Pereira da Cruz. Em um comunicado divulgado ao mercado, a empresa afirmou que Galuppo passou pelos procedimentos do programa de governança, garantindo que não houve impedimentos para assumir o cargo na Companhia.
Conforme disposto no Artigo 150 da Lei nº 6.404/1976 (“Lei das S.A.”) e no Artigo 25 do Estatuto Social da Petrobras, Galuppo ocupará o cargo até a assembleia geral em 25 de abril, quando ocorrerá a eleição dos conselheiros. Não há obstáculo para que seu nome seja novamente aprovado para o cargo.
Em um comunicado anterior na segunda-feira (22), a Petrobras anunciou a recepção da carta de renúncia de Efrain Pereira da Cruz e, devido à vacância, o governo federal indicou Galuppo como membro do Conselho de Administração. A nomeação seria analisada pelos demais membros do Conselho, conforme os termos da Lei das S.A. e do Estatuto Social da Petrobras.
Petrobras (PETR3; PETR4)
Renato Campos Galuppo é advogado desde fevereiro de 2003, com ampla experiência em contencioso e consultivo em diversas áreas do direito. Ele é bacharel em direito pela Universidade Federal de Ouro Preto (2002), especialista em direito penal e processo penal aplicado pelo Centro Universitário UNA (2020) e pós-graduado em direito penal econômico pela Universidade de Coimbra.
Além disso, Galuppo atuou como assessor jurídico na Câmara dos Deputados de março de 2007 a dezembro de 2021 e é membro de diversas instituições jurídicas, incluindo a Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político, o Instituto de Direito Partidário e Político, o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e o Instituto de Ciências Penais. Atualmente, ele também integra o Comitê de Segurança, Meio Ambiente e Saúde do Conselho de Administração da Petrobras e foi Conselheiro de Administração da PréSal Petróleo S.A (PPSA) de julho de 2023 a janeiro de 2024, conforme destacado no comunicado.
(Com Agência Brasil).
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp