Finanças
PIS/Pasep: entenda quem pode receber o benefício!
Você sabe o que é o benefício PIS/Pasep e quem pode receber? Confira aqui como ter acesso ao saque desse dinheiro!
De fato, todo mundo deve saber que prestar um serviço com a carteira de trabalho assinada, ou seja, possuir um contrato CLT, pode sim possibilitar que o trabalhador possua acesso à uma quantidade significativa de benefícios trabalhistas.
Entre esses benefícios, estão inclusos, por exemplo, o FGTS e a aposentadoria do INSS. Todavia, é importante deixar claro que dependendo do montante mensal que o trabalhador recebe, é possível, em tese, receber o abono salarial PIS/Pasep, valor que é destinado tanto aos trabalhadores de empresas privadas quanto aos servidores públicos.
Além disso, tanto no que diz respeito ao Programa de Integração Social (PIS) quanto o Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público (Pasep), efetivamente, são depositados para aqueles que prestarem pelo menos 30 dias de serviço com a carteira assinada, ou seja, prestação de serviço formal, com contrato CLT. Na realidade, mesmo sendo amplamente divulgadas, ocorre que muitos sujeitos ainda não conhecem plenamente a possibilidade de acesso a esse benefícios em específico.
Por conseguinte, no que tange aqueles que podem ou não sacar esse dinheiro, para poder ter acesso ao saque do PIS/Pasep, é necessário enquadrar-se em alguns requisitos mínimos, sendo esses:
- Ter trabalhado, no mínimo, 30 dias com a carteira assinada, em um regime CLT no ano-base ao calendário de pagamento do benefício;
- Ter recebido, no período de trabalho exercido, valores de até dois salários mínimos;
- Estar inscrito no PIS/Pasep, no mínimo, há cinco anos e estar com com as informações corretamente registradas na plataforma e-Social ou da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), de responsabilidade do empregador.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp