Saúde
Radiação surpresa: Cuidado com os celulares mais perigosos!
Os smartphones emitem radiação, essa é uma verdade que costumamos ignorar. Segundo a OMS a radiação emitida pode ser considerada cancerígena.
Parece algo que um conspiracionista diria: “os celulares imitem radiação“. No entanto, de certo modo, isso é uma realidade. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a radiação pode ser classificada como possivelmente cancerígena.
Os celulares que utilizamos atualmente estão sempre do nosso lado, seja na mão ou no bolso. De fato, ficar sem eles é algo quase que “impossível”. Amigos, namoro, trabalho e a família, tudo está dentro desse pequeno aparelho eletrônico. Tudo ao alcance de alguns cliques.
Com esses aparelhos cada vez mais essenciais e indispensáveis, a preocupação com a saúde humana aumenta. Principalmente quando somos expostos todos os dias a radiação da radiofrequência.
Em suma, esse tema vem se tornando cada vez mais comum entre os usuários de smartphones, bem como amplamente debatido pelos estudiosos da área da saúde.
Ainda, é preciso estudos mais aprofundados sobre os efeitos da radiação emitida pelos celulares para sabermos concretamente os efeitos a nossa saúde. No entanto, os danos causados pela radiação dos celulares pode levar a atrasos cognitivos em crianças, diminuição da qualidade do sono e infertilidade.
Celulares que emitem mais radiação
Quando deixamos o celular quase 100% do dia junto ao nosso corpo, devemos pelo menos nos preocupar em adquirir aqueles que emitem menor quantidade de radiação.
Dessa forma, é preciso escolher os modelos de celular com menores níveis de SAR, além de optar pelo uso de fones de ouvido. Se possível, o ideal é não manter o aparelho próximo ao seu corpo. Falando sobre os celulares que mais emitem radiação, estes devem ser evitados:
Xiaomi Mi MIX 3
O Xiaomi Mi MIX 3 é um dos celulares que mais emite radiação, com o valor do SAR em cerca de 1,58 W/kg. Dessa forma, esse é um dos modelos a ser evitados.
Xiaomi Mi A1
O Xiaomi Mi MIX 3 não é o único da marca a aparecer entre os que mais emitem radiação de radiofrequência. O Xiaomi Mi A1, por sua vez, emite 1,75 W/kg.
Google Pixel 3 XL
Nem mesmo o celular do Google escapa. O Google Pixel 3 XL emite cerca de 1,39 W/kg. Esse, por sua vez, é um dos celulares mais populares entre aqueles que possuem sistema operacional Android.
Apple iPhone 7
Acredito que não se esperava ver um iPhone nessa lista. Mas sim, o iPhone 7 emite cerca de 1,38 W/kg. Dessa forma, os usuários que ainda possuem esse modelo devem ficar atentos.

-
MEI2 dias atrás
Sou MEI, tenho direito ao seguro-desemprego?
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aposentadoria sem tédio: 12 jeitos de fazer dinheiro mesmo após os 60 anos
-
Finanças15 horas atrás
Qual a idade mínima e tempo de contribuição para se aposentar?
-
Economia2 dias atrás
Taxa Selic sem mistério: entenda de vez por que ela é tão importante
-
Curiosidades1 dia atrás
Como são as casas do bilionários? Veja as mansões de Gates, Zuckerberg, Bezos e Buffet
-
Empresas20 horas atrás
Temu supera Amazon e ocupa o 3º lugar entre os e-commerces mais visitados do Brasil
-
Tecnologia6 horas atrás
Se você usa ESTE modelo de iPhone, já está na hora de trocar
-
Finanças11 horas atrás
Descubra qual eletrodoméstico consome tanta energia quanto 65 geladeiras juntas