Economia
Saiba como consultar a 1ª parcela do Auxílio Brasil com o CPF
Pagamentos da primeira parcela do novo programa de transferência de renda do governo federal começaram no último dia 17.
O Auxílio Brasil realiza neste mês de novembro o pagamento de sua primeira parcela. O programa de transferência de renda que atende milhões de famílias em situação de vulnerabilidade entrou no lugar do Bolsa Família, extinto pelo governo federal.
Veja também: Atrasados do INSS: Descubra se você é um dos 73.198 beneficiários que irão receber
Com a mudança, muitos brasileiros ficaram em dúvidas sobre como consultar seu benefício. De acordo com o Ministério da Cidadania, essa consulta ficará disponível a partir dos próximos dias.
A previsão é que as informações sejam colocadas no ar até o fim desde mês, por meio de dois canais. Além da antiga plataforma do Bolsa Família, que será atualizada, o segurado poderá saber mais sobre seu benefício entrando em contato pela Central de Relacionamento da pasta (telefone 121).
Consulta pelo aplicativo
Muitas mudanças são esperadas para o Auxílio Brasil, sendo uma delas é a atualização do aplicativo do Bolsa Família. O governo também anunciou a inclusão de cerca de 2,4 milhões de famílias no programa durante os próximos meses.
Quem já acessa a antiga plataforma usando o CPF e a senha cadastrada em outros aplicativos da Caixa, poderá continuar fazendo a mesma coisa. Já quem não se registrou precisa baixar a ferramenta e apertar em “É novo por aqui? Cadastre-se”, e seguir as instruções na tela.
Leia mais: PIS/Pasep: Mais de 10 milhões de brasileiros ainda têm dinheiro para sacar
Também há usuários que estão registrados, mas não têm uma senha. Nesse caso, basta clicar em “Recuperar senha” na hora de fazer o login.
Após esse processo, o beneficiário terá acesso a informações como valor do benefício, calendário de pagamentos e extrato das transferências dos últimos 12 meses. No próprio app, também é possível tirar dúvidas e encontrar dicas sobre o programa social.

-
Mundo1 dia atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Finanças2 dias atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Bancos1 dia atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos23 horas atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Agronegócio1 dia atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Economia1 dia atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
Finanças11 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
MEI22 horas atrás
É MEI e ultrapassou o limite de faturamento? Aja rápido: saiba agora o que fazer