Conecte-se conosco

Agronegócio

Saiba como cultivar a boca-de-leão e deixe a sua decoração mais bonita

Muito utilizada na ornamentação de ambiente, a boca-de-leão também é comestível e muito utilizada no preparo de saladas, por exemplo.

Publicado

em

Você já ouviu falar da flor boca-de-leão? De nome científico Antirrhinum majus, a boca-de-leão é comumente conhecida como flor de corte, sendo muito utilizada para ornamentação e decoração de interiores. Nativa dos Estados Unidos, Europa e norte da África, a espécie recebeu esse nome por sua aparência de leão quando abre e fecha a boca.

Além disso, o cultivo de boca-de-leão pode ser feito tanto em jardineiras quanto em vasos. A espécie se adapta ao clima quente, mas prefere climas mais frios. No entanto, esta é uma planta que precisa de muita luz solar direta para se desenvolver. Sua altura pode atingir cerca de 70 cm, e o período de floração é entre o final do inverno e o final do verão.

Pensando isso, hoje vamos mostrar como cultivar a boca-de-leão e deixar a sua decoração ainda mais charmosa. Confira!

Foto/Reprodução: Freepik

Como cultivar boca-de-leão

Plantio

Para realizar o plantio, basta seguir o passo a passo abaixo:

Primeiro, selecione um vaso de tamanho médio que possua uma boa drenagem;
Coloque uma camada de areia;
Depois, adicione adubo orgânico;
Em seguida, coloque as sementes e as pressione para que elas fiquem submersas no adubo;
Faça a rega diariamente com o auxílio de um borrifador de forma cuidadosa, para que o solo não fique encharcado.

Luminosidade

A boca-de-leão é uma planta que necessita de bastante luz solar direta para se desenvolver. Dessa forma, coloque o vaso em um local que faça sol.

Adubação

Para que a sua planta floresça de maneira saudável e dure por muito tempo, é necessário adicionar fertilizante orgânico no solo para que ela tenha nutrientes suficientes para um bom desenvolvimento.

Poda

Quanto à poda, retire apenas as flores que estiverem mortas. Entretanto, quando florescer, você pode cortar o caule e utilizá-la na ornamentação. Lembre-se de deixar cerca de 3 cm para que cresça novamente. Além disso, uma boa dica é realizar o corte no começo do verão.

Uso

Além de muito utilizadas na ornamentação, suas flores são usadas em saladas, onde além de cor, dão sabor se consumidas cruas.

Agora que você sabe mais sobre o cultivo dessa plantinha exótica, que tal realizar seu próprio plantio para desfrutar dos benefícios dessa espécie?

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS