Conecte-se conosco

Agronegócio

Saiba os benefícios da planta dente-de-leão e como consumir

Além da beleza, o dente-de-leão é famoso por seus diversos benefícios para a saúde

Publicado

em

De nome científico Taraxacum officinale, o dente-de-leão também é conhecido por coroa-de-monge, quartilho e taráxaco. Sua beleza exuberante chama atenção tanto de crianças como de adultos. No entanto, não é apenas a beleza que é benéfica visualmente.

A planta é rica em vitaminas, inulina, fitosteróis, aminoácidos e minerais, principalmente potássio. Além disso, o dente-de-leão é um antioxidante, antidiurético e uma rica fonte de vitaminas que proporcionam muitos benefícios para as funções corporais. Por isso, hoje vamos apresentar um pouco mais sobre os benefícios dessa maravilha de planta e como consumi-la.

Dente-de-leão

O dente-de-leão não é famoso apenas pela sua beleza, é também rico em substâncias naturais que contribuem para o normal funcionamento da saúde humana, como vitaminas, inulina, aminoácidos e minerais. Essas propriedades tornam o dente-de-leão útil no tratamento de problemas gastrointestinais, problemas no fígado e no pâncreas e distúrbios da pele.

Sua maior eficácia ocorre no fígado. As propriedades medicinais da planta ajudam a reduzir a inflamação e os danos no fígado. Também protege o fígado e ajuda a absorver substâncias tóxicas, como medicamentos em altas doses.

Além disso, a ação oxidante da planta beneficia a saúde dos cabelos e pele, aumentando a imunidade e auxiliando no processo de emagrecimento.

Chá de Dente-de-leão

É indicado que o consumo do dente-de-leão seja feito através do chá. A planta pode ser encontrada em casas de produtos naturais. A orientação é que seja consumido de duas a três xícaras de chá por dia, e caso for tratar problemas gastrointestinais, e recomendado beber o chá antes das refeições.

Além disso, o chá desta planta também parece ser capaz de eliminar mais rapidamente a infecção pelo vírus Influenza, responsável pela gripe comum.

Ingredientes para o chá

  • 2 colheres de chá de raiz de dente-de-leão,
  • 200 ml de água fervente.

Modo de preparo

Adicione a água fervente com as duas colheres de raiz e deixe repousar durante 10 minutos, depois, é só coar e pronto! Seu chá está pronto para consumo.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS