Conecte-se conosco

Saúde

Saiba quais pessoas não podem consumir muita melancia

Confira alguns grupos de pessoas que não podem consumir melancia em grandes quantidades, mesmo sendo considerada uma fruta saudável.

Publicado

em

comendo melancia

Em dias quentes, uma melancia geladinha é uma excelente pedida, já que a fruta é muito saborosa, refrescante e considerada bastante saudável. Entretanto, alguns grupos de pessoas precisam evitar o seu consumo. Veja a seguir quem são essas pessoas.

  • Diabéticos

Os diabéticos precisam evitar comer melancia em excesso em virtude do seu alto índice glicêmico, que causa uma elevação nos níveis de açúcar no sangue. Como esses indivíduos possuem uma baixa absorção de açúcar ou uma produção de insulina reduzida, o açúcar excessivo não é absorvido pelas células do seu corpo, ficando parado no sangue.

  • Portadores de síndrome do intestino irritável

Existe um grupo conhecido como Fermentable Oligosaccharides, Disaccharides, Monosaccharides and Polyols (FODMAP), que possui elementos de difícil ingestão para algumas pessoas. Absorver esses alimentos pode levar a inflamações, diarreia e dores gerais no estômago.

De acordo com especialistas, a melancia se enquadra nesse grupo. Sendo assim, pessoas com a popularmente chamada síndrome do intestino irritável não devem consumir a fruta em excesso.

Pontos positivos da melancia

Apesar dos fatores mencionado, a melancia possui muitos benefícios e seu consumo é visto como aliado no controle da hipertensão e na diminuição do risco de ataque cardíaco. Além disso, a fruta contém bastante cálcio, ferro, magnésio, potássio, vitamina A, vitamina B6, vitamina C e é muito gostosa e fácil de comer.

O alimento também pode ajudar no emagrecimento, na proteção dos olhos, na manutenção e fortalecimento dos ossos, na limpeza dos rins, na hidratação do corpo, na redução da pressão arterial e na saúde intestinal.

Por fim, a melancia pode ser consumida de diferentes maneiras, mas a melhor forma absorver todos seus benefícios é simplesmente comer a fruta in natura, já que assim todas as fibras e nutrientes são mantidos. Ainda existe a opção de tomar o suco da fruta, mas este deve ser feito sem açúcar, de preferência.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS