Conecte-se conosco

Tecnologia

Samsung lidera ranking global de marcas; Apple fica de fora do top 10

Lista das melhores marcas globais foi feita pelo YouGov Best Global Brands.

Publicado

em

Foi revelado o mais recente ranking YouGov Best Global Brands, que destaca a Samsung como a principal empresa de celulares do mundo. O ranking se baseia na opinião de consumidores de 28 mercados, inclusive o Brasil.

O levantamento analisa a percepção dos consumidores em relação a diversos aspectos, como impressão, qualidade e reputação. O objetivo é identificar as marcas que têm melhor desempenho, tanto global quanto localmente.

De modo surpreendente, a Apple não figura entre as dez melhores, um feito notável para a Samsung, que lidera o ranking. A pesquisa abrangeu o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2024.

Samsung recebeu votos positivos dos consumidores – Imagem: Ravi Sharma/Unsplash

Samsung se consolida no topo

A empresa sul-coreana mantém sua liderança pelo segundo ano consecutivo. Desde 2018, a gigante dos celulares tem se firmado entre as quatro melhores marcas do mundo e, neste último levantamento, destacou-se em pontos como qualidade e satisfação do cliente, um resultado baseado em um milhão de respostas dos consumidores.

A Samsung, com 43 pontos, supera o YouTube e o WhatsApp, ambos com 41,6 pontos, e o Google, que ocupa a quarta posição com 40 pontos.

Top 10 marcas do mundo

Posição Marca Pontuação
Samsung 43
YouTube 41,6
WhatsApp 41,6
Google 40
Adidas 35,4
Nike 35,3
Colgate 33,2
Netflix 33,2
Toyota 31,5
10º IKEA 31,4

A Samsung Electronics Co., baseada em Suwon, Coreia do Sul, é hoje uma das líderes em tecnologia. Com fábricas em 74 países, a corporação emprega cerca de 290 mil pessoas e é conhecida por sua diversidade de produtos e inovações.

Além de liderar no setor de smartphones, a Samsung é a maior fabricante de televisores e chips de memória do mundo. Sua capacidade de inovação é evidente nos dispositivos Galaxy, que incluem tecnologias 5G e telefones dobráveis.

Embora a Samsung continue a expandir seu alcance global, o desafio permanece em manter a liderança e inovação, mesmo em um mercado competitivo e em constante evolução.

Mesmo assim, parece que a marca tem conseguido obter bons resultados junto aos consumidores.

Olá, sou John Monteiro, guitarrista e jornalista. Nascido no ano da última Constituição escrita, criado na periferia da capital paulista. Fã de história e política, astronomia, literatura e filosofia. Curto muita música, no conforto da minha preguiça, frequento mais palavras que livrarias.

Publicidade

MAIS ACESSADAS