Conecte-se conosco

Economia

Saque do FGTS para nascidos entre agosto e dezembro pode ser antecipado na Caixa

Trabalhador pode antecipar até três anos de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) na Caixa.

Publicado

em

Se você trabalha com carteira assinada e precisa de um dinheiro extra agora, saiba que é possível solicitar a antecipação do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). O serviço está disponível para os cidadãos nascidos entre agosto e dezembro e permite o resgate de até três anos de benefício.

Leia mais: Trabalhadores podem receber bilhões com revisão do FGTS

Para ter direito a essa antecipação, é necessário ser optante do saque-aniversário. Essa modalidade possibilita o saque anual, sempre no mês de aniversário do trabalhador, de parte do saldo de suas contas do FGTS.

Os nascidos de janeiro a julho não podem mais pedir a antecipação porque o valor já foi pago neste ano. Sendo assim, somente os nascidos de agosto a dezembro ainda podem antecipar o saque do FGTS.

Taxas de juros

A Caixa Econômica Federal cobra taxas de juros bastantes reduzidas para liberar até três anos de saque-aniversário. Como o pagamento da dívida fica garantido pelo benefício, o banco autoriza a contratação mesmo para quem tem o score baixo ou está negativado.

A taxa de juro é de 0,99% ao mês ou 12,54% ano. A antecipação deve ter valor mínimo de R$ 2 mil, mas em alguns casos o saldo pode chegar a mais de R$ 6 mil.

Como solicitar a antecipação do FGTS

Se você já é optante do saque-aniversário, o processo fica mais fácil. Se ainda não é, basta fazer a adesão para solicitar o serviço da Caixa. Confira como antecipar seu FGTS:

  • Acesse o aplicativo do FGTS;
  • Aperte em “Linha de crédito”;
  • Informe o número de parcelas e os valores que deseja antecipar;
  • Confira a simulação que aparece na tela;
  • Confirme a operação na opção “Contratar”;
  • Insira sua assinatura eletrônica;
  • Pronto! Agora é só usar o dinheiro como quiser.
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS