Conecte-se conosco

Economia

Se manter queda até o final, Ibovespa terá 1º recuo mensal desde março

Em NY, bolsas seguem sem direção única – Dow Jones cede 0,80%, enquanto Nasdaq sobe 0,93%

Publicado

em

Se continuar em queda, o Ibovespa deve encerrar o mês com o primeiro recuou mensal desde março. As dúvidas sobre a questão fiscal e as bolsas sem direção única nos EUA, contribuem para o dia pessimista. Às 15h33, o Ibovespa cai 1,50%, aos 100.609 pontos. O giro financeiro era de R$ 13,896 bilhões.

O mercado segue inseguro sobre o que irá encontrar no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2021 que será entregue hoje ao Congresso. Logo cedo, o BC informou que a dívida bruta brasileira subiu 10,7 pontos, para 86,5% do Produto Interno Bruto (PIB) até julho.

Além disso, os investidores aguardam para saber de quanto será o ajuste emergencial que irá vigorar até o final do ano, que deve ser informado amanhã pelo governo. Outro ponto de atenção é o Renda Brasil, que o presidente Jair Bolsonaro ainda está discutindo com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

De acordo com o relatório Focus do Banco Central, divulgado mais cedo, os economistas revisaram as projeções para a queda do Produto Interno Bruto (PIB) para este ano, de -5,46%, para -5,28%. Para o IPCA, houve aumento de 1,71% para 1,77%. A taxa básica, a Selic, foi mantida em 2% ao ano.

Enquanto isso, em Nova York, as bolsas seguem sem direção distinta. Dow Jones caia 0,80%, aos 24823 pontos, enquanto Nasdaq subia 0,93%, aos 11.803 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS