Conecte-se conosco

Curiosidades

Seja um mestre na cozinha: Aprenda a salgar seus pratos como um profissional!

Conheça algumas dicas para nunca mais salgar seus pratos exageradamente ou muito pouco e arrase na cozinha!

Publicado

em

Cozinheiros que nunca erraram a quantidade de sal, que atirem a primeira pedra. É claro que cada pessoa lida de uma maneira com os gostos dos temperos, mas existe um senso comum que não deve ser muito ultrapassado.

Ninguém merece comer um prato que seria delicioso, mas o cozinheiro perdeu a mão e agora é preciso de dois litros de água para engolir a comida. Também não é muito legal ter que adicionar mais sal após pronto, já que não é bem assim que esse tempero funciona.

Como não errar na hora de salgar a comida

Assim sendo, é importante saber algumas dicas e truques para nunca mais errar na hora de salgar seus pratos. E para isso, é preciso conhecer várias coisas, como a forma e hora corretas de adicionar o sal na comida e muito mais, que você pode conferir logo abaixo.

Quando colocar o sal no preparo?

O ideal é que o sal seja acrescentado na comida logo no início do preparo, já que ele leva algum tempo para dar gosto ao alimento. Assim, conforme a comida vai aquecendo, o sal penetra melhor no alimento. Também é possível fazer preparos como marinar o prato, deixando o tempero por ainda mais tempo.

Como colocar o sal na comida?

Se você acrescentar o sal de muito perto, o tempero fica concentrado em porções desproporcionais, podendo salgar demais algumas partes do prato e praticamente nada em outras. Então, o ideal é colocar o sal de cima, distribuindo ao longo do prato.

Experimente durante o preparo

Durante o preparo da comida, é muito importante que o cozinheiro esteja constantemente experimentando as misturas de sabores e temperos, corrigindo se for necessário. Inclusive, se você salgou demais, não se desespere e confira a dica abaixo.

O que fazer quando exagerar no sal?

Se o prato estiver muito salgado, é possível adicionar açúcar e vinagre de maçã, os dois em quantidades iguais. O limão também pode ser útil nesses casos, mas é preciso lembrar que não é qualquer prato que combina com o gosto ácido da fruta.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS