Economia
Será possível fazer pagamentos parcelados pelo Pix?
Novo sistema de pagamentos instantâneos do BC permitirá transações em qualquer dia da semana e hora do dia, em questão de segundos.
O Pix, sistema de pagamentos do Banco Central (BC), promete revolucionar os meios de pagamento do Brasil. O recurso chegará para concorrer com o dinheiro, TEDs e DOCs. Com ele, será possível fazer transações em questões de segundos, durante as 24 horas do dia e em todos os dias da semana, os quais incluem finais de semana e feriados.
Apesar de ser lançado somente em 16 de novembro, o Pix já traz algumas dúvidas, como se será possível fazer pagamentos parcelados ou não. Em um primeiro momento, não está previsto o parcelamento de compras.
Porém, as instituições financeiras possibilitarão que os clientes usem linhas de crédito para fazer pagamentos, como é o caso do cartão de crédito, cheque especial e empréstimo. Assim, os consumidores poderão realizar o parcelamento depois da compra, pelo aplicativo da empresa.
Há uma perspectiva otimista para 2021, com a tendência de pagamentos parcelados. Desse modo, quando o BC incorporar os pagamentos parcelados ao novo sistema, a iniciativa registrará oficialmente o ingresso dos cartões de crédito no mundo dos pagamentos instantâneos.
Além da opção de parcelamento, o governo almeja inserir, no segundo trimestre do ano que vem, uma função que disponibilizará opções de saques em estabelecimentos comerciais credenciados ao Pix.

-
Mundo24 horas atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Tecnologia2 dias atrás
Bradesco, Santander e BB confirmam adesão ao Origem Verificada, recurso antifraude da Anatel
-
Finanças2 dias atrás
Não fique calado! 5 direitos que todo consumidor deve saber para não ser enganado
-
Bancos1 dia atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos17 horas atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Empresas2 dias atrás
ChatGPT revoluciona reuniões empresariais com novas funções
-
Agronegócio1 dia atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Economia20 horas atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil