Conecte-se conosco

Economia

S&P 500 sobe com positividade sobre acordo para estímulo fiscal

Às 11:12 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,18%, o S&P 500 ganhava 0,421091% e o Nasdaq recuava 0,08%.

Publicado

em

O índice S&P 500 estava alta nas primeiras horas da sessão desta segunda-feira, com a perspectiva de uma vacina contra Covid-19 até o final do ano, ao passo que o ânimo de investidores também era elevado por indícios da aprovação de um novo pacote de estímulo fiscal a curto prazo.

A Casa Branca propôs um pacote de ajuda de 1,8 trilhão de dólares na última semana, mas a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, reiterou seu pedido por 2,2 trilhões de dólares.

No domingo, Pelosi disse que queria que um projeto de lei fosse aprovado antes da eleição presidencial de 3 de novembro, mas pontuou que, para isso,  um acordo teria de ser fechado até terça-feira.

“Hoje, sem dúvida alguma, o estímulo está no centro das conversas”, afirmou o diretor-gerente da UBS Private Wealth Management em Nova York, Tom Mantione.

Nesse meio tempo, o presidente Donald Trump e seu rival democrata Joe Biden farão seu último debate na quinta-feira, a cerca de duas semanas para o pleito.

O índice NYSE FANG+TM, que reúne as ações das maiores empresas componentes do grupo FAANG, registrava valorização de 0,8%, enquanto nove dos 11 principais índices setoriais operavam no azul.

Em meio a um tom misto imposto ao começo da temporada de balanços corporativos pelo setor financeiro, agentes do mercado vão avaliar os resultados de cerca de 91 empresas do S&P 500 nesta semana, incluindo International Business Machines Corp e Netflix Inc.

Às 11:12 (horário de Brasília), o índice S&P 500 tinha alta de 0,421091%, a 3.498 pontos. O Dow Jones recuava 0,18%, a 28.554 pontos, enquanto o índice de tecnologia Nasdaq caía 0,08%, a 11.662 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS