Política
Surpresa no CPF? Veja se há linhas pré-pago que você desconhece
Novo site criado pelo governo ajuda a descobrir se você tem linhas irregulares em seu CPF. Confira mais detalhes!
Você sabia que golpistas podem utilizar informações pessoais de outras pessoas para criar linhas telefônicas sem autorização do titular? Para descobrir se você foi uma das vítimas e estão usando seu nome em uma linha não autorizada, você pode realizar uma verificação no portal Consulta Pré-Pago.
Através deste novo serviço online, mediante a inserção do seu CPF, é possível conferir se existem linhas telefônicas ativas associadas ao seu nome. Mas é importante reforçar que o sistema se restringe a identificar apenas contas pré-pagas ligadas às operadoras Claro, Tim, Vivo, Algar e Sercomtel.
Conheça o portal Consulta Pré-Pago
Em informações destacadas ao G1, a Conexis Brasil, a entidade que representa as principais companhias de telecomunicações no país, esclarece que o website foi desenvolvido pelas empresas buscando prevenir a ocorrência de fraudes e reforçar a segurança dos consumidores.
Tem sido cada vez mais importante ficar de olho nesse tipo de situação, pois os golpistas estão indo cada vez mais além. Além do uso de dados de terceiros, eles ainda podem fazer a clonagem de chips, o que faz você perder a sua linha e todos os seus dados. Muitos desses golpes, inclusive, usam dessa maneira para hackear redes sociais.
Para você fazer a conferência e descobrir se há outras linhas desconhecidas no seu nome é bem simples. Basta acessar o portal Consulta Pré-Pago, clicar no botão consultar, digitar seu CPF e clicar em consultar após realizar a verificação.
No ato, o site te dá informações sobre as linhas ativas em seu nome e o telefone em que você pode entrar em contato com a operadora para saber mais detalhes.
Caso você não identifique nenhuma linha em seu nome, entre imediatamente em contato com a operadora para saber mais detalhes e como você deve proceder diante deste caso.
As operadoras já estão cientes da novidade e estão a postos para ajudar com qualquer informação diante da situação irregular de linhas em CPF de terceiros.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia23 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Tecnologia1 dia atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp