Conecte-se conosco

Empresas

Tok&Stok: Crise derruba gigante! 2 lojas encerram atividades!

Mais uma loja está fechando suas portas no Brasil. Dessa vez é a Tok&Stok que se despede de alguns estados e enfrenta problemas judiciais.

Publicado

em

Uma das mais populares empresas de móveis e decoração está passando por uma crise financeira. A Tok&Stok decidiu fechar algumas lojas em diferentes estados do país. Em Fortaleza, duas unidades serão encerradas, enquanto em Porto Alegre, é possível que haja portas cerradas também.

Quem confirmou a notícia sobre o fechamento das duas unidades no Ceará foi a empresa de móveis Bloomberg Línea. O prazo para que ambas as unidades finalizem suas atividades é até o fim deste mês. A loja da Tok&Stok também pode fechar no Praia de Belas Shopping, em Porto Alegre.

Tok&Stok enfrenta crise financeira

Fontes revelam que é possível que a empresa esteja com uma dívida em torno de R$ 600 milhões. A fim de formalizar uma reestruturação financeira, a Tok&Stok pediu a ajuda da consultoria Alvarez & Marsal.

A Bloomberg Línea não descarta um pedido de recuperação judicial por parte de uma das maiores varejistas do país. No entanto, a Tok&Stok foi procurada para conversar a respeito das recentes notícias, mas preferiu não entrar em discussão.

Estoque de Natal pode ter sido o motivo

A razão é apenas uma hipótese, mas alguns creem que o estoque de Natal tenha sido o motivo para a crise atual da Tok&Stok, já que eles não conseguiram vender a grande quantidade de produtos que haviam planejado.

Mas ocorre que o segundo semestre de 2022 já não foi nada bom para a empresa, e o passar do tempo só mostra que os problemas estão se agravando. Os juros crescentes em meio às dívidas e a pandemia de covid-19 também são motivos que não devem ser descartados.

Problemas judiciais entre varejistas brasileiras

A Tok&Stok não é a única que está passando por problemas. Este ano, a Americanas pediu recuperação judicial, pois acumula dívidas que chegam a R$ 42 bilhões. A Marisa também pretende fechar cerca de 30% de suas lojas.

Livrarias como Saraiva e Cultura também são lojas que desde então vêm enfrentando problemas judiciais. A Livraria Cultura, inclusive, decretou falência em fevereiro.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS