Conecte-se conosco

Economia

“Vamos pegar os dividendos da Petrobras e entregar uma parte para o povo brasileiro”, diz Guedes

De acordo com o ministro, o objetivo é criar um fundo com esses recursos e distribuir entre a população economicamente vulnerável.

Publicado

em

Paulo Guedes

O Governo Federal avalia a possibilidade de criar um programa de transferência de renda a partir dos dividendos da Petrobras. “Vamos pegar os dividendos da Petrobras e entregar uma parte para o povo brasileiro. A parte que nós temos, vamos entregar então. Temos uma ideia de fazer algo parecido um pouco à frente”, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes, em sua participação no podcast Primocast.

De acordo com o ministro, o objetivo é criar um fundo com esses recursos e distribuir entre a população economicamente vulnerável. “Pega os 20%, 30% mais pobres da população brasileira e fala: o petróleo é nosso? É. Então toma aqui sua parte. Pega os mais pobres e vamos dar um pedaço para eles […] Que aí a empresa ou paga dividendo para eles ou vende e dá o dinheiro para eles. O que não pode é ficar dando prejuízo para eles”, explicou.

Outro tema abordado foi a privatização de estatais. Guedes citou como exemplo a Eletrobras, alegando que, caso a empresa de geração e distribuição de energia não seja privatizada, haverá um apagão daqui a cerca de 10, 15 anos. Segundo ele, a companhia não possui mais capacidade de investimento.

“Se fizermos estudos e conseguimos aumentar o capital, levá-la à bolsa para pedir recursos para investir, se for privatizada, aí todo mundo sabe: agora ela tem investimento, agora vai crescer”, destacou.

O ministro disse ainda que existem pessoas contrárias à ideia de privatizar estatais e que, por isso, estão propagando rumores contra ele. “Está botando boatos todo dia no jornal, que o ministro vai cair porque mexeu nisso, que brigou com o presidente”, afirmou Guedes.

Você pode gostar
Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.