Conecte-se conosco

Curiosidades

Veganos X Carnívoros: caso recente vira polêmica nas redes sociais

Conheça o caso recente que aconteceu na Austrália, em que uma família vegana enviou uma carta com pedido polêmico ao vizinho carnívoro.

Publicado

em

A briga entre veganos e carnívoros é um assunto que ainda gera muita polêmica e discussão, principalmente na sociedade atual, em que tudo pode ser rapidamente compartilhado na internet para outras pessoas apoiarem ou recriminarem quaisquer atitudes.

Os veganos são pessoas que não consomem nenhum produto de origem animal, nem mesmo em vestimentas. Eles defendem que essa é uma maneira de respeitar os animais e o meio ambiente, além de trazer benefícios para a saúde.

Por sua vez, os carnívoros consomem carne e outros produtos de origem animal, alegando que essa é uma fonte fundamental de nutrientes, como proteína, zinco e ferro, além de defender que esse tipo de alimentação e estilo de vida também proporciona maior sensação de saciedade.

Vizinhos veganos mandam carta para carnívoro

Recentemente, na Austrália, enquanto um homem estava preparando normalmente suas refeições que incluem carnes, seus vizinhos, que são praticantes do veganismo, geraram uma situação no mínimo estranha.

Isso porque a família que não consome nenhum produto de origem animal decidiu solicitar ao vizinho carnívoro que mantivesse sua janela fechada enquanto preparava suas refeições com carne. Veja o que diz a primeira das cartas, em um tom bastante educado:

Imagem: Reprodução / Facebook

Em tradução livre:

Olá, vizinho, você poderia fechar sua janela quando estiver cozinhando, por favor? Minha família é vegana (nós só comemos alimentos à base de plantas), e o cheiro da carne que você cozinha nos faz sentir mal e tristes. Nós agradecemos pela compreensão, obrigado.

No entanto, o carnívoro ignorou a mensagem, que rapidamente mudou de tom, com a nova carta da família dizendo que ele estava agindo com “extrema falta de educação”. Além de ignorar o pedido, o vizinho aparentemente organizou um churrasco, como uma espécie de afronta. A segunda carta dos veganos diz o seguinte:

Eu levantei minhas preocupações sobre o cheiro de carne fazendo minha família se sentir mal e chateada, e você vai fazer um churrasco no sábado à noite convidando muitas pessoas. Você sabia que isso afetaria a mim e à minha família.”

Polêmica nas redes

Nas redes sociais, tanto os veganos quanto o próprio carnívoro em questão compartilharam a rixa entre os vizinhos. O posicionamento dos usuários foi misto, com alguns apoiando a família que não consome carne, enquanto outros defendem que os vizinhos não têm o direito de dizer como ele deve viver.

Na verdade, mais do que levantar atenção ao veganismo ou ao consumo de carne, esse caso apenas ressalta o que a intolerância e desrespeito pode causar. O ideal seria que houvesse mais diálogo e compreensão entre as partes, além de que cada um possui o direito de escolher o seu tipo de alimentação, desde que não afete os outros.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS