Conecte-se conosco

Tecnologia

Veja como ocultar o status online para ter mais privacidade no WhatsApp

Conhça os truques que possibilitam que o usuário do WhatsApp esconda quando está disponível ou digitando uma mensagem no aplicativo.

Publicado

em

Sabe quando você precisa ler aquela mensagem no WhatsApp, mas não quer que os contatos saibam que você está online no aplicativo? Infelizmente a ferramenta ainda não disponibiliza uma função para possibilitar ao usuário ocultar seu status, mas alguns truques podem ajudar nessa missão.

Ao abrir o aplicativo, qualquer pessoa pode ver que a pessoa está disponível, função que muitos querem evitar. Oficialmente, somente quem está bloqueado pelo dono da conta fica impossibilitado de ter essa informação.

Formas de ocultar o status online

Mesmo sem um recurso oficial, alguns truques simples podem garantir mais privacidade ao usuário que não quer que ninguém saiba quando ele está online. Vale lembrar que a prática por gerar suspeitas se usada por muito tempo, já que os contatos vão perceber que o dono da conta recebe e responde as mensagens sem nunca estar ativo no WhatsApp.

A primeira maneira é ativar as notificações do aparelho. Sempre que uma mensagem chegar no aplicativo, uma notificação vai exibir parte da mensagem. Para ler, basta ampliar a célula de exibição. Embora essa função seja efetiva em impedir que os outros saibam quando o usuário está online, apenas parte da mensagem é exibida.

Vejta também: Auxílio Emergencial: Beneficiários receberão informações pelo WhatsApp

Outro truque é o “modo avião”, recurso que desconecta automaticamente a conexão do celular com a internet. Basta ligar a função, entrar no WhatsApp, ler e responder as mensagens. Depois é só sair e desligar o modo avião para restaurar a conexão.

Por fim, a última dica são os aplicativos e extensões para navegadores, que ativam funções para esconder o status, inclusive o “digitando”. Infelizmente esses recursos não são recomendáveis porque podem abrir brechas para roubo de dados e invasões de hackers.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.