Conecte-se conosco

Agronegócio

Veja como preparar adubo em pó em casa

Fertilizante ótimo para o desenvolvimento de suas plantas!

Publicado

em

Em época de floração é provável as plantas ficarem fracas e as folhas caírem em um curto período de tempo. Isso ocorre devido à falta de nutrientes necessários para o desenvolvimento saudável da plantinha.

Por isso, hoje vamos ensinar como fazer seu próprio fertilizante em pó!

Veja também: Adubo caseiro: aprenda como fazer utilizando restos de comida

Por que utilizar adubo em pó?

Assim como nós humanos, as plantas precisam de três necessidades : oxigênio, comida e água. O oxigênio é obtido pelas plantas através da fotossíntese; a água pode ser obtida por meios naturais como a chuva, mas também através da irrigação; já o alimento, na maioria das vezes vem do solo. 

Por esta razão, é muito importante fertilizar plantas, canteiros e jardins. Os fertilizantes contêm nutrientes necessários para que as plantas cresçam, se desenvolvam e floresçam no momento certo. A floração requer muita energia desta planta, por isso a fertilização deve ser intensa nesta época. 

Em geral, um bom suprimento de nutrientes inclui: nitrogênio, potássio, fósforo, cálcio, magnésio, enxofre, cobre, ferro, manganês e zinco. Então, acompanhe a matéria para ver como fazer um bom fertilizante caseiro em pó. 

Veja como fazer um adubo caseiro em pó

O melhor fertilizante para as plantas florescerem é o famoso NPK, que contém componentes de nitrogênio, fósforo e potássio. Para obter todos esses nutrientes e ter um bom fertilizante caseiro em pó, vamos coletar os ingredientes que os contêm: 

  • nitrogênio: borra de café; 
  • potássio: casca de banana; 
  • cálcio: casca de ovo; 

Junte todos esses ingredientes em quantidades iguais e depois triture. Aplique ao redor da planta, prestando atenção à distância dos caules e folhas. A aplicação do adubo pode ser feita uma vez por mês.  

Agora que você sabe como fazer seu próprio adubo caseiro em pó, que tal colocar em prática?

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS