Mundo
Veneza cobrará a partir de 2023 uma taxa para turistas; saiba mais
A cidade italiana tem aproximadamente 1600 anos, e possui uma incrível arquitetura flutuante, responsável por atrair milhões de turistas todos os anos.
Uma das cidades mais visitadas atualmente é Veneza. A cidade italiana tem, aproximadamente, 1600 anos e possui uma incrível arquitetura flutuante, responsável por atrair milhões de turistas todos os anos. O local já foi palco de inúmeros filmes, séries e apresentações, mas, atualmente, algumas coisas estão prestes a mudar.
Veja também: Saiba mais sobre os avanços dos Projetos de Lei da Europa que garantem benefícios tecnológicos
A imensa quantidade de turistas devia ser algo a ser comemorado, já que a economia está sendo retomada devido as flexibilizações das medidas contra a Covid-19, no entanto, um pequeno detalhe entra em cena e causa debate. Será que a estrutura arquitetada há 1600 anos suportará a superlotação?
A chegada de muitas empresas na região somada ao turismo em excesso, e uma grande quantidade de efeitos colaterais, resultam em uma superlotação com impactos ambientais significativos.
Diante disso, o prefeito Luigi Brugnaro, decidiu tomar medidas extremas. Ao iniciar o verão, em junho deste ano, Veneza fará seus primeiros testes de um sistema de reserva para a entrada do centro histórico.
Inicialmente, o cadastramento será gratuito, mas, a partir de 2023, uma taxa de 3 a 10 euros (aproximadamente 52 reais) passará a ser cobrada, variando de acordo com o número de pessoas (a taxa mínima é de 40.000 visitantes).
“Seremos os primeiros do mundo a realizar esse difícil experimento. Muitos já entendem ser o caminho certo”, disse Brugnaro.
Contudo, para aqueles que estiverem pernoitando em hotéis pertencentes à cidade, já é requerido uma taxa de 3 a 5 euros, devido a isso, eles estarão isentos, moradores locais também. Será cobrado apenas os turistas intitulados “pendulares”, aqueles que não dormem na cidade ou que ainda conseguem tetos irregulares.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp