Conecte-se conosco

Agronegócio

Você guardou seu café errado a vida toda; Aprenda o certo AGORA!

Você sempre guardou o café em pote ou lata no armário? Saiba que está fazendo do jeito errado. Aprenda como armazenar da forma correta agora.

Publicado

em

O brasileiro é um dos maiores consumidores mundiais de café. A bebida quentinha, pura ou misturada, agrada a maioria. Seja de manhãzinha para começar o dia, no seu intervalo do trabalho ou no lanchinho à tarde, o café é um ótimo companheiro. Mas qual a melhor forma de se guardar o pó ou até mesmo o grão para ser moído em casa?

Na maioria das vezes, as pessoas armazenam o pó de café em potes fechados em algum armário na cozinha ou até mesmo em cima da mesa. Mas será que essa é mesmo a melhor forma de se fazer isso?

Na verdade, apesar de comum, essa não é a opção que deve ser seguida. De acordo com os próprios fabricantes (a maioria coloca a informação na embalagem sobre como guardar após aberto), o melhor lugar é na sua geladeira.

Isso mesmo! O café deve ser mantido em sua embalagem original, bem fechada, ou em pote hermeticamente fechado e dentro da geladeira, mas não próximo ao congelador. Isso porque, caso congele, pode ter seu sabor alterado.

É importante que não entre ar ou umidade dentro da geladeira, pois o pó pode adquirir odores e ter seu sabor alterado por contaminação de outros alimentos que estejam na geladeira.

Guardá-lo corretamente dentro da geladeira vai ajudar a manter suas propriedades originais e evitar que oxide, perdendo aroma e sabor, além de a baixa temperatura ajudar a impedir que microrganismos se desenvolvam no pacote já aberto.

A claridade e a luz do sol podem também acelerar o processo de perda de sabor, fazendo com que deixe de ter aquele gostinho bom que esperamos quando o fazemos.

Quer ter o seu pó de café gostoso e fresquinho por mais tempo? Então é só seguir esta dica que você terá um café de qualidade sempre for fazê-lo.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS