Saúde
Você pode estar envelhecendo mais rápido por consumir esta bebida!
Alguns alimentos e hábitos fazem com que o nosso organismo não funcione como deveria, e isso pode afetar no envelhecimento.
Para ter uma aparência jovem por mais tempo, é preciso, além de uma rotina de cuidados com a pele, exercícios físicos e uma boa alimentação, evitar hábitos que são nocivos à saúde. Há certas atitudes que aceleram o processo de envlhecimento.
Quando falamos disso, precisamos apontar algumas coisas que podem contribuir para o envelhecimento precoce, como o tabagismo, o consumo frequente e em excesso de bebidas alcóolicas, a grande exposição ao sol e a má alimentação.
Alimentos ricos em açúcar e produtos químicos são os mais prejudiciais para o organismo nesse sentido, e consumi-los com frequência pode te envelhecer e causar diversos problemas de saúde. Um dos grandes vilões disso, e que vai acelerar bastante o envelhecimento, é ele: O REFRIGERANTE.
Não há um aspecto em que o consumo do refrigerante seja benéfico para a saúde, ele é um tipo de bebida que você pode excluir da sua vida que não irá fazer a menor falta. Porém, o consumo dele ainda é muito alto na população.
O refrigerante adoçado com açúcar possui muita caloria, o que pode levar ao ganho de peso e a diversas doenças crônicas. Além disso, ele acelera o envelhecimento.
Um estudo feito na Califórnia, em que os participantes foram acompanhados por 25 anos, mostrou que o consumo desse tipo de bebida está associado diretamente com doenças cardiovasculares e derrame. Isso porque as calorias ingeridas na bebida aumentam o risco de obesidade, que é uma pré-disposição para todas as doenças crônicas.
Já um estudo publicado no American Journal of Public Health mostrou que o consumo da bebida causa mudanças em nível celular, que aceleram o envelhecimento e a diminuição da longevidade.
Os participantes desse estudo tinham idades entre 20 e 65 anos, sem cardiopatias, tendo sido identificado telômeros curtos nos glóbulos brancos das pessoas que bebiam refrigerante. Telômeros são a seção final dos cromossomos, e eles encurtados significa maior risco de doenças crônicas e menor expectativa de vida.
Além disso, um estudo publicado no Current Nutrition Reports mostrou que o refrigerante pode causar problemas no intestino de quem o consome com frequência. Isso porque ele pode alterar a microbiota intestinal, causando mais propensão a inflamações no intestino e estresse oxidativo.
Essa mudança no funcionamento do intestino pode contribuir ainda mais no organismo, pois o órgão é considerado o segundo cérebro e está ligado com a liberação de hormônios que regulam o funcionamento dos outros sistemas do corpo e com a regulação do humor.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp