Conecte-se conosco

Saúde

Você quer viver mais anos? Veja o segredo

Publicado

em

Muitas pessoas desejam prolongar suas vidas até o máximo possível, desde que ainda estejam mental e fisicamente saudáveis para aproveitar os prazeres do nosso cotidiano que, mesmo pequenos, são definitivamente inegáveis e só se fazem mais importante com o passar dos anos, sendo que até um pôr do sol, antes negligenciado, vira uma dádiva.

No entanto, mesmo com o desejo de prolongar a existência, muita gente não sabe o que fazer. O neurocirurgião Brett Osborn compartilhou alguns de seus conhecimentos durante uma entrevista à Fox News, em que ressaltou cinco pontos essenciais que podem fazer toda a diferença na saúde física e mental das pessoas, e iremos explorá-los.

5 hábitos para ter mais longevidade

Fazer exames de sangue com frequência

Os exames de sangue podem detectar alguns problemas como anemia, diabetes, colesterol alto, inflamação, entre outros. Eles também podem indicar os níveis de hormônios, vitaminas e minerais no organismo. Com eles, é possível ajustar a dieta, a medicação e o estilo de vida de acordo com as necessidades individuais.

Manter o cérebro ativo

O cérebro é um órgão que precisa de estímulos constantes para se manter saudável e prevenir doenças como Alzheimer e demência. Para isso, é importante aprender coisas novas, ler, jogar, resolver quebra-cabeças, fazer cursos e o que mais puder ajudar a fortalecer as conexões neurais e a memória.

Conhecer o índice glicêmico das coisas que consome

O índice glicêmico (IG) é uma medida que indica o quanto um alimento eleva o açúcar no sangue após ser consumido. Por isso, é importante optar por alimentos com IG baixo ou moderado, já que esses são os níveis mais recomendados para a maioria das pessoas.

Tomar suplementos

Em alguns casos, os suplementos podem ser necessários para complementar os nutrientes em falta na dieta ou que têm funções específicas no organismo. Antes de tomar qualquer coisa, é importante consultar um médico ou nutricionista para saber a dose adequada e evitar interações medicamentosas.

Ouvir o seu corpo

O corpo é sábio e normalmente envia sinais quando algo não está bem. Por isso, é fundamental prestar atenção aos sintomas, às dores, às emoções e às sensações que ele manifesta. Assim, é possível identificar e tratar possíveis problemas de saúde antes que se agravem ou se tornem crônicos.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS