Conecte-se conosco

Tecnologia

WhatsApp Beta no Android: Dê vida ao seu avatar

Publicado

em

O WhatsApp está preparando uma novidade que vai animar a experiência dos usuários no aplicativo. A versão de testes atualizada do mensageiro para Android surgiu com um recurso que cria figurinhas animadas com o avatar 3D de cada pessoa.

A ferramenta foi descoberta pelo site especializado WABetaInfo. Segundo ele, as figurinhas estão disponíveis na versão de teste 2.23.16.12, que já está na Google Play. A previsão é que ela chegue para todos os usuários em futuro próximo.

Essa novidade já estaria sendo desenvolvida pelo WhatsApp há alguns meses. Ela é capaz de gerar, automaticamente, figurinhas animadas para quem já possui um avatar criado.

Variações

Até então, conforme o que já foi descoberto, ainda não existem muitas opções de animação. O aplicativo optou por criar pelo menos uma alternativa para cada categoria de sticker, como Amor, Feliz e Triste.

Espera-se que a função seja liberada para mais participantes do programa de testes do WhatsApp nas próximas semanas, mas ainda não existe uma previsão de lançamento oficial. A empresa não se pronunciou sobre o caso, ainda.

Quem já teve acesso ao recurso, no entanto, já pode usá-lo normalmente e enviá-lo para os contatos sempre que desejar. As outras pessoas podem ver o sticker, mas ainda não conseguem criá-los no próprio perfil.

Ano movimentado para o WhatsApp

Essa é mais uma novidade do WhatsApp que surge em um ano que tem sido movimentado para a plataforma. Nos últimos dias, o aplicativo anunciou a possibilidade de envio de mensagens curtas de vídeo. Cada um pode ter até 60 segundos.

Para complementar, o mensageiro do grupo Meta, mesmo dono de Instagram e Facebook, prepara ainda mudanças na parte visual e já começou os testes de alteração na interface.

A ideia do aplicativo é deixar a identidade dentro do que é estabelecido pelas diretrizes do Material Design 3, no Android. Fora isso, ele deve desenvolver, ainda, um novo estilo de Menu no iPhone.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS