Empresas
WhatsApp, Facebook ou Instagram: qual rede social é a mais lucrativa?
Famosa rede social lidera receitas publicitárias da Meta por usuário nos EUA, superando até mesmo o TikTok.
A Meta, gigante das redes sociais, é reconhecida por seu domínio em plataformas como Facebook, Instagram e WhatsApp. Uma pesquisa recente da Emarketer revelou qual dessas plataformas é a mais lucrativa em termos de receita publicitária nos Estados Unidos.
Quem trabalha com redes sociais sabe a importância de focar em uma ferramenta que ofereça uma boa monetização, sobretudo para quem tem a criação de conteúdo como principal fonte de renda. Por isso, é importante saber qual é a melhor plataforma para ganhar dinheiro.
O Instagram despontou como líder da pesquisa, surgindo como a principal fonte de receita publicitária da Meta. A rede social tem se beneficiado de estratégias de monetização bem-sucedidas, reforçando sua posição no mercado digital, conforme apontam estudos recentes.
Instagram domina as receitas publicitárias
O levantamento revela que o Instagram gera um lucro significativo por usuário, alcançando US$ 223 (cerca de R$ 1.300) nos EUA. Comparativamente, o Facebook está em segundo lugar, com US$ 191, enquanto o TikTok segue atrás, com US$ 109.
Essa performance notável está ligada ao crescente foco do Instagram em vídeos.
Os Reels, recurso de vídeos curtos do Instagram, têm sido cruciais para seu sucesso, competindo diretamente com TikTok e YouTube Shorts.
Atualmente, os usuários da plataforma investem cerca de dois terços do tempo consumindo vídeos, evidenciando essa tendência crescente da internet.
Previsões para o futuro da publicidade digital
Em 2024, o Instagram já foi responsável por mais da metade da receita de anúncios da Meta, percentual que pode aumentar ainda mais em 2025.
A projeção é que a rede social se consolide nos próximos anos, principalmente caso o TikTok enfrente restrições nos EUA.
A possível proibição da plataforma chinesa nos Estados Unidos pode redirecionar investimentos publicitários para o Instagram. Assim, a rede social da Meta tende a capturar uma porção significativa dos anúncios anteriormente destinados ao concorrente, reforçando ainda mais sua liderança no mercado.

-
Tecnologia1 dia atrás
Nubank tem surpresa exclusiva para os clientes; fique por dentro
-
Tecnologia2 dias atrás
Qual smartphone os magnatas da tecnologia usam? As escolhas de Cook, Bezos, Musk e outros
-
Tecnologia2 dias atrás
Não jogue fora! Veja ideias criativas para reaproveitar seu modem antigo
-
Economia2 dias atrás
Mudanças no seguro-desemprego: veja novos valores e regras atuais
-
Tecnologia2 dias atrás
ChatGPT lança assistente de compras: como utilizar e quais os benefícios da novidade?
-
Curiosidades1 dia atrás
Jovem de 14 anos visita parque com a família e sai de lá com R$ 5 milhões no bolso
-
Economia20 horas atrás
Brasil tem mais de 180 moedas sociais — entenda como funcionam
-
Economia16 horas atrás
76 categorias profissionais têm direito ao novo salário mínimo de R$ 1.804