Conecte-se conosco

Tecnologia

WhatsApp lança recurso semelhante ao utilizado pelo TikTok

Novidade caiu como uma bomba recentemente no colo daqueles que aguardam mais atualizações. Novo recurso consolida tendência percebida há anos.

Publicado

em

Reels Whatsapp

O WhatsApp prepara o lançamento de uma nova ferramenta que deve agradar usuários do TikTok. Na verdade, a atualizações poderá dividir bastante as opiniões dos internautas. Ela segue bastante a mesma linha utilizada na implantação dos stories no mensageiro. Talvez esta se assemelhe mais com a nova função Reels, existente no Instagram.

Leia mais: Gastos no início de 2022: Veja como fica o IPVA, IPTU, matrícula escolar e outros

Novidade do WhatsApp

Ao que parece, a empresa Meta (antiga Facebook) continua trabalhando para desbancar a concorrência. Segundo o site WABetaInfo, o aplicativo de mensagens deve ganhar, em breve, uma função de vídeos curtos. A metodologia faz sucesso desde o início do TikTok. Além disso, o Google também começou a utilizar o formato através do Shorts, no Youtube.

Dentro do WhatsApp, o usuário poderá gravar um vídeo curto na vertical. Esse material poderá ser visto pelos contatos do usuário que o publicou. Ele funcionará de forma parecida com o Reels, talvez tenha até o mesmo nome, inclusive. Aliás, é bem provável que haja conexão entre os Reels do Instagram com o WhatsApp. Afinal, os dois aplicativos são da Meta, a qual trabalha para criar confluência de conteúdos entre suas redes.

Testes

De acordo com o site especializado no assunto, os testes do novo recurso já começaram. O WABetaInfo ainda ressalta que apenas os usuários da versão Beta do app poderão fazer testes. Porém, até o momento, vários comentários negativos foram publicados.

Isso até é esperado, já que um dos objetivos atuais é aprimorar e corrigir bugs da ferramenta. Uma das reclamações está no fato de que outros recursos do WhatsApp poderiam ser testados primeiros. Esta crítica não ajuda a aprimorar a ferramenta, porém demonstra impaciência dos usuários.

Fato é que os vídeos curtos vieram para ficar. O modelo de conteúdo popularizado pelo TikTok realmente saio de tendência para virar realidade. A maioria das plataformas aposta nos vídeos rápidos como alternativa de entretenimento. Aliás, existem formas bem interessantes para se monetizar através de conteúdos curtos.

O Reels do WhatsApp segue sendo liberado aos poucos para a base de usuários beta.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS