Tecnologia
WhatsApp lança recurso semelhante ao utilizado pelo TikTok
Novidade caiu como uma bomba recentemente no colo daqueles que aguardam mais atualizações. Novo recurso consolida tendência percebida há anos.
O WhatsApp prepara o lançamento de uma nova ferramenta que deve agradar usuários do TikTok. Na verdade, a atualizações poderá dividir bastante as opiniões dos internautas. Ela segue bastante a mesma linha utilizada na implantação dos stories no mensageiro. Talvez esta se assemelhe mais com a nova função Reels, existente no Instagram.
Leia mais: Gastos no início de 2022: Veja como fica o IPVA, IPTU, matrícula escolar e outros
Novidade do WhatsApp
Ao que parece, a empresa Meta (antiga Facebook) continua trabalhando para desbancar a concorrência. Segundo o site WABetaInfo, o aplicativo de mensagens deve ganhar, em breve, uma função de vídeos curtos. A metodologia faz sucesso desde o início do TikTok. Além disso, o Google também começou a utilizar o formato através do Shorts, no Youtube.
Dentro do WhatsApp, o usuário poderá gravar um vídeo curto na vertical. Esse material poderá ser visto pelos contatos do usuário que o publicou. Ele funcionará de forma parecida com o Reels, talvez tenha até o mesmo nome, inclusive. Aliás, é bem provável que haja conexão entre os Reels do Instagram com o WhatsApp. Afinal, os dois aplicativos são da Meta, a qual trabalha para criar confluência de conteúdos entre suas redes.
Testes
De acordo com o site especializado no assunto, os testes do novo recurso já começaram. O WABetaInfo ainda ressalta que apenas os usuários da versão Beta do app poderão fazer testes. Porém, até o momento, vários comentários negativos foram publicados.
Isso até é esperado, já que um dos objetivos atuais é aprimorar e corrigir bugs da ferramenta. Uma das reclamações está no fato de que outros recursos do WhatsApp poderiam ser testados primeiros. Esta crítica não ajuda a aprimorar a ferramenta, porém demonstra impaciência dos usuários.
Fato é que os vídeos curtos vieram para ficar. O modelo de conteúdo popularizado pelo TikTok realmente saio de tendência para virar realidade. A maioria das plataformas aposta nos vídeos rápidos como alternativa de entretenimento. Aliás, existem formas bem interessantes para se monetizar através de conteúdos curtos.
O Reels do WhatsApp segue sendo liberado aos poucos para a base de usuários beta.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho14 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Tecnologia1 dia atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%