Conecte-se conosco

Tecnologia

WhatsApp testa recurso que modifica função importante para corrigir erro

Ferramenta pode liberar novidade que permite que o usuário desfaça uma ação, excluindo o conteúdo publicado.

Publicado

em

Mais uma novidade do WhatsApp está em fase de testes pela empresa e pode chegar a milhões de usuários do aplicativo de mensagens. Encontrado na verão Beta, utilizada para testar novas funções ainda não disponibilizadas, o recurso deve facilitar a vida de quem comete erros na hora de publicar um status.

Leia mais: WhatsApp lança função super aguardada por quem tem ex

Na última atualização do mensageiro, foi liberada a função “desfazer”. Com ela, o usuário pode cancelar o envio de um status que foi publicado de forma errada ou do qual ele se arrependeu.

O recurso está disponível em um botão exibido logo após a publicação do status e é semelhante a opções oferecidas por alguns serviços de e-mail.

Vale destacar que ao optar por “desfazer”, o conteúdo é excluído automaticamente, sem chances de recuperação. Após o uso do funcionalidade, o WhatsApp confirma ao dono da conta que a exclusão ocorreu. Ou seja, trata-se de um atalho para eliminação instantânea.

Ainda não há previsão de liberação do novo recurso para todos os usuários do aplicativo de mensagem.

WhatsApp para de funcionar em alguns celulares

A partir de novembro, a mais nova atualização da ferramenta tonará o aplicativo incompatível com uma série celulares. A lista de excluídos inclui todos os aparelhos que utilizam versões inferiores ao Android 4.1, iOS 10 e KaiOS 2.5.0. Veja quais são:

  • Iphone: 6S.
  • Samsung: Galaxy S II, Galaxy Note, Galaxy Nexus, Google Nexus S, Galaxy R, Galaxy Nexus e Galaxy Reverb.
  • Motorola: Droid Razr XT912, Razr XT910 e Atrix 2. LG: Nitro HD, Optimus, Optimus 2X e Optimus 4G.
  • Sony: Xperia Arc S, Xperia ray, Xperia mini, Xperia Arc, Xperia active, Xperia mini pro, Xperia neo V, Xperia Neo e Xperia pro.
  • Modelos estrangeiros: Huawei: Ascend G740, Ascend Mate, Ascend D Quad XL, Ascend D1 Quad XL, Ascend P1 S e Ascend D2; ZTE: ZTE Grand S Flex, ZTE V956, Grand X Quad V987 e ZTE Grand Memo.
  • Marcas diversas: HTC Evo 4G+, HTC Raider 4G, HTC Amaze 4G, HTC Vivid, HTD Evo Design 4G, HTC Rhyme, HTC Droid Incredible 2, HTC Rezound, HTC Sensation 4G, HTC Thunderbolt 4G, HTC Incredible S, HTC Sensation XL, HTC Sensation XE, HTC Desire S, HTC EVO 3D, HTC Sensation, Meizu MX e Honor U8860.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS