Conecte-se conosco

Empresas

ZEO: O novo cargo destinado a conquistar e liderar a geração Z!

É isso mesmo, uma empresa precisou criar um novo cargo apenas para seja possível melhorar a comunicação com os nascidos na Geração Z; saiba.

Publicado

em

Uma empresa pensou em uma forma melhor de se comunicar com a mais nova geração de consumidores e funcionários, para isso, foi necessário criar um novo cargo.

Que a Geração Z é excepcional, nós já sabemos, mas para melhor os atender e compreender, é preciso ter alguém que saiba se comunicar com esses indivíduos.

E foi assim que surgiu o ZEO, cargo dedicado para aquele que deverá se comunicar com o público mais novo. A Geração Z, nascidos entre 1997 e 2012, é a última, até então, a ingressar no mercado de trabalho e são os mais novos consumidores.

Dessa maneira, para melhor se comunicar, coordenar ações e pesquisas voltadas para esse público, se fez necessário criar um cargo para alguém que os compreenda.

A empresa de comunicação VCRP Brasil — que trabalha com empresas como Visa, MadeiraMadeira e Itaipava — foi quem deu o pontapé inicial para a criação do cargo ZEO.

Quem vai assumir a vaga recém aberta na empresa, é Luiza Guerra, de 22 anos. Ela deverá trabalhar lado a lado com o setor de Recursos Humanos (RH).

Isso porque a Geração Z é conhecida pelo job hopping, ou seja, pular de emprego em emprego em períodos curtos, como de três em três meses.

Segundo Ludmilla Amaral, co-CEO do Grupo VCRP Brasil, para se comunicar com esses novos profissionais, é necessário ter um olhar mais aprofundados, pois agem pelo sentimento de pertencer a algum lugar.

A nova ZEO, Luiza, conta que as marcas precisam se adaptar as tendências da nova geração. Por esse motivo, o cargo que ela ocupa será responsável por analisar o perfil da geração, mapear seu posicionamento no mercado, assim como potenciais parceiros na área de criação de conteúdo.

A jornada de Luiza junto a empresa começou lá em 2021, quando essa ingressou como estagiária, no primeiro programa aberto a pessoas de todos os estados. Depois, por meio de um processo interno, subiu para o cargo de ZEO.

A integração desse novo cargo é importante para que o mercado se adapte a nova geração, novos olhares, tanto para compreender seus funcionários, quanto para compreender e atender da melhor forma, seus potenciais clientes.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS