Conecte-se conosco

Empresas

Zuckerberg lança Threads para desbancar o Twitter

Dono do Facebook e da Tesla devem se enfrentar em uma disputa de artes marciais em breve.

Publicado

em

O empresario Mark Zuckerberg lançou nesta data o Threads, rede social similar ao Twitter, cuja finalidade é desbancar a rede social do passarinho azul.

Ele está à frente da Meta Plataforms, controladora do Facebook, Instagram Whatsapp e outras marcas ou recursos de tecnologia.

Já o Twitter foi adquirido pelo megaempresário Elon Musk pela “bagatela” de US$ 44 bilhões em uma transação recheada de polêmica e que foi parar na Justiça.

Isso porque o CEO da Tesla, de carros elétricos, SpaceX, de foguetes e satélites, e outras companhias mais, chegou a confirmar a compra, depois voltou atrás.

Desta forma, os ex-diretores do microblog levaram o magnata à Corte Americana, e ele foi obrigado a efetivar a transação.

Na sequência, Musk demitiu uma centena de funcionários, dentre os quais engenheiros e técnicos extremamente necessários ao bom funcionamento da rede social que, em seguida, passou a apresentar instabilidade.

Também lançou uma enquete perguntando aos usuários se estavam satisfeitos com ele à frente do Twitter, e a resposta foi totalmente contrária à sua expectative. Com isso, precisou contratar uma diretora para o microblog e “se afastar alguns passos”.

O que é o Threads

De acordo com a Meta, o aplicativo Threads já está disponível para Android e iPhone.

Conforme a empresa, trata-se da nova rede social do Instagram, e tem funcionamento bastante similar ao Twitter: ela se baseia em postagens de texto com até 500 caracteres.

Também traz que os usuários ainda podem incluir fotos e vídeos de até 5 minutos, e os perfis podem ser públicos ou fechados.

Por fim, ressalta que os adeptos da nova plataforma podem decidir quais pessoas irão responder aos posts.

Luta entre empresários

Faz algumas semanas que os empresários Zuckerberg e Musk estão fomentando publicamente um confronto de artes marciais. O primeiro é praticante de jiu jitsu e, ao que tudo indica, não se trata de marketing. Ao que parece, o confronto deve mesmo acontecer.

Os representantes dos dois já conversaram com Dana White, da empresa UFC, mas, até este momento não há data e nem local definidos.

 

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS