Conecte-se conosco

Agronegócio

5 benefícios da uva para a saúde

Saiba quais as principais propriedades dessa fruta saborosa e muito saudável.

Publicado

em

Veja os principais benefícios da uva e seu consumo

Cultivada há séculos no mundo todo e com uma imensa variedade de espécies, a uva é uma fruta muito popular, rica em vitamina A, B, C e K, incluindo minerais como cálcio, fósforo, ferro, potássio e zinco.

As cascas e sementes da fruta concentram mais nutrientes do que a própria polpa. O recomendado é que também sejam ingeridas.

O fruto da videira, além de nutritivo, mostra-se também, muito versátil, podendo ser consumido de diferentes maneiras, como em sucos, geleias, doces, vinhos, passas e outros.

Veja a seguir algumas propriedades e benefícios do consumo da uva para a boa saúde do organismo!

  1. Previne o envelhecimento precoce

A uva possui propriedades antioxidantes, principalmente em sua casca, sementes e folhas, que podem proporcionar diversos benefícios à saúde, como a prevenção de alguns tipos de câncer e o envelhecimento precoce.

  1. Melhora o sistema imunológico

Além dos antioxidantes, a uva apresenta grandes quantidades de vitamina C, o que contribui para aumentar a imunidade e melhorar o sistema imunológico, evitando gripes, resfriados, e outras doenças.

  1. Faz bem para o coração

Por possuir componentes como os antocianinas, taninos e flavonoides, essenciais para a saúde do coração, a uva tem ação vasodilatadora, e suas propriedades evitam o acumulo de sedimentos nas artérias, prevenindo infartos e doenças como a arteriosclerose.

Além disso, fruta também melhora o controle da pressão arterial e o ritmo cardíaco, já que suas vitaminas fortalecem a saúde das veias e artérias.

  1. Melhora o sistema digestivo

As uvas roxas são ricas em fibras solúveis, incluindo suas cascas e sementes. Desse modo, contribuem para a melhora do sistema digestivo e intestinal, evitando, pois, constipações e prisões de ventre.

  1. Ajuda a evitar infecções

As uvas possuem propriedades antivirais e antibacterianas, e seu consumo regular evita infecções e outras doenças.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS