Conecte-se conosco

Finanças

5 dicas para aumentar o limite do Banco Inter sem recorrer ao CDB

Comportamentos simples durante o uso do cartão podem agilizar a concessão de mais poder de compra pelo banco digital.

Publicado

em

A dificuldade em conseguir mais limite é algo comum entre os usuários de cartão de crédito. Frente a este cenário, o Banco Inter criou uma funcionalidade que permite converter investimentos em poder de compra no plástico. A ferramenta recebeu o nome de CDB + Limite.

Leia mais: Vagas de emprego Petz: Oportunidades abertas em mais de 8 estados

Funciona assim: ao aplicar uma quantia em dinheiro no CDB da empresa, o cliente recebe na mesma hora o valor aplicado em limite no cartão de crédito. A alternativa é ideal para quem precisa de um reajuste rápido, sem ter que aguardar as atualizações de crédito regulares.

Porém, na prática, nem todo mundo conta com uma quantia reserva para transformar em limite ou ficar rendendo no banco. Neste caso, o Inter declarou que algumas ações e comportamentos podem acelerar o processo de conquista de limite.

Veja quais são elas a seguir:

1. Manter o score de crédito positivo fará com o que o banco entenda que você é um bom pagador e tem capacidade de gerar mais limite no cartão. A ferramenta, gerenciada pela Serasa, funciona como um termômetro para as empresas entenderem o perfil de cada consumidor.

2. Antecipar o pagamento da fatura. O processo é feito acessando a opção “Cartões”, e depois tocar em “Próxima Fatura”.

3. Concentrar os gastos mensais no Inter faz com que o banco entenda que você é precisa de mais limite. Porém, agir sem se organizar nos gastos pode gerar um efeito contrário, como o endividamento.

4. Pague o valor total da fatura e evite quitar apenas o mínimo, já que isso representa incapacidade de arcar com o gastos totais do cartão daquele mês. Tal feito gera incerteza na instituição, o que pode atrapalhar na conquista de mais limite.

5. Manter a renda atualizada pode ser determinante para obter mais poder de compra no cartão do Inter. Informar o nome da empresa, salário, cargo exercido, renda e patrimônio podem acelerar a conquista de mais crédito.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS